High School Maple Bear é lançado com sucesso em São Luís

1comentário
Alunos que serão da primeira turma do High School Maple Bear.

Unidade da capital maranhense é a primeira do Nordeste a oferecer Ensino Médio bilíngue

Uma noite para ficar na história. Assim foi a solenidade de lançamento oficial do High School Maple Bear, realizada na última terça-feira (30), no Hotel Blue Tree. O evento foi marcado por sentimentos diversos, como a alegria pela conquista inédita para o Nordeste, e as expectativas dos pais e alunos, que estão ansiosos por esta nova fase de ‘mergulhar mais fundo’ na metodologia holística de ensino, em que o aprendizado ocorre em todas as esferas: física, intelectual, emocional e social.

A estudante Maria Fernanda Medeiros, que é aluna da instituição desde os 5 anos de idade, estará na primeira turma do High School em 2020. “Esse momento é muito especial para mim, faço parte da primeira turma da escola e agora vou fazer parte da primeira turma do ensino médio. Eu cresci com a escola, que foi e é muito importante para a minha educação, pela minha fluência no inglês, as leituras que pude fazer, descobrindo e desenvolvendo minha aprendizagem. Eu não poderia escolher outra escola se não fosse a Maple Bear, é um espaço onde posso apresentar minha opinião, somos protagonistas”, exclamou satisfeita.

A opinião da filha é confirmada pelos pais da Maria Fernanda. O empresário José Medeiros conta que quando o projeto High School foi apresentado pela escola, ele não teve dúvidas de que seria o melhor para a filha. “Sempre pensei no desenvolvimento intelectual e cultural da minha família e acreditei na Maple Bear, que vem trazendo bons resultados a Maria Fernanda, além da fluência no inglês. Agora, o High School é um projeto maravilhoso e vai abrir muitas oportunidades para todos os estudantes”, afirmou o pai.    

Além dos pais de estudantes que passarão para o Ensino Médio em 2020, a solenidade também foi prestigiada por famílias de alunos que ainda vão levar algum tempo até chegar a essa transição. É que, o quanto antes as famílias souberem como se preparar, melhor. Michele Castro é mãe da estudante Lara Castro, que ainda não sairá do no Ensino Fundamental. Apesar disso, Michele está entusiasmada com o High School Maple. “Matriculei minha filha desde pequena e percebo a facilidade dela com o idioma e com o desenvolvimento em diversas áreas de conhecimento. Ela adora a escola e vai poder fazer o High School na Maple no futuro”, atestou Michele.

Pioneirismo

A Maple Bear de São Luís será a primeira do Nordeste e a quarta no país a oferecer ensino médio. Presente em mais de 40 cidades brasileiras, a rede de escolas Maple Bear segue a melhor metodologia de ensino bilíngue, desenvolvida no Canadá.

Durante o lançamento do evento, a diretora geral da unidade Maple Bear São Luís, Ingrid Grill, destacou a emoção dos nove anos de história da escola e o pioneirismo do ensino integralmente bilíngue na capital maranhense. “Estamos com uma gratificação e emoção muito grandes, após nove anos de investimento, de uma aposta na comunidade São Luís bilíngue”. Ela explicou como será o High School, que é uma proposta diferenciada. “Nós tivemos, de fato, aceitação e compreensão de todos os pais. Para os alunos externos, que estejam em outras escolas e tenham inglês básico considerável e queiram fazer o High School 2020, vamos fazer testes e, se houver necessidade, um curso de aceleração no segundo semestre deste ano, de agosto a dezembro”.

A representante da Maple Nacional, Cintia Santanna, falou da satisfação em ver a expansão da Maple São Luís, a primeira do Nordeste a lançar o High School. “Ficamos felizes de ver a equipe Maple São Luís que é tão responsável e envolvida, que acredita tanto na educação bilíngue canadense e agora aceita esse desafio de expandir para o Ensino Médio. Temos a oportunidade de levar o que acreditamos ser de melhor na aprendizagem para os alunos, é um prazer enorme”, enfatizou Cintia.

O lançamento contou, ainda, com a participação da palestrante de renome internacional, Norma Viscardi, que é Psicopedagoga (PUC-SP), Especialista em Educação Bilíngue e Mestre em Linguística Aplicada (UNICAMP); do Willian Morgan, que é Diretor Acadêmico Maple Bear na América Latina; e da Diretora Pedagógica da Maple Bear São Luís, Adriane Bacelar.

No ambiente escolar, os estudantes farão a mais completa imersão na língua inglesa, em um ambiente educativo organizado a fim de garantir aos alunos sucesso nos vestibulares e concursos que realizarem, tanto no Brasil quanto no exterior. Ao completar todos os créditos do programa bilíngue, os alunos recebem dois diplomas oficiais: um brasileiro e um canadense.

1 comentário para "High School Maple Bear é lançado com sucesso em São Luís"


  1. Aynoor

    Hello,
    I want to ask about the school fees for 7th grade and if you accept students who do not speak portugues.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS