Parceria entre SENAC e CAPS AD Estado possibilita capacitação profissional para paciente

0comentário

Na manhã de hoje foi realizada a abertura de mais um curso profissionalizante pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), parceiro que já ofereceu 12 cursos em diversas áreas para ajudar na ressocialização de pacientes em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado e Unidade de Acolhimento A Estadual. Na abertura estava presente a direção do CAPS AD Marcelo Costa, a coordenação da UA, delegado Joviano Furtado responsável pela delegacia de costumes e também pela parceria com o SENAC.

Por meio de termo de parceria mútua entre CAPS AD Estado e SENAC pacientes em tratamento nos serviços de saúde mental do Estado, desta forma respeitando a lei 10.216 de 6 de abril de 2001 ajuda favorecer a inclusão social de usuários dos serviços em saúde mental através da educação, trabalho e renda. “Hoje nós atingimos nossos objetivos enquanto serviço de saúde mental, trabalhamos a prevenção, recuperação e reinserção no mercado de trabalho e ressocialização”, disse coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Costa.

A Unidade de Acolhimento do estado é um serviço de saúde mental ligado ao CAPS AD Estado que funciona como interação para casos necessários, lá o tratamento é integral e o paciente pode ficar de 30 dias até 6 meses, de acordo com o projeto terapêutico individual do paciente, assim como o CAPS, este serviço é composto por equipe multidisciplinar e tem Assistência médica e farmacêutica do CAPS AD.

Sem comentário para "Parceria entre SENAC e CAPS AD Estado possibilita capacitação profissional para paciente"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS