Marcelo Costa profere palestra nos 45 anos do AL-Lone de São Luís (MA)

0comentário

Na comemoração dos 45 anos do AL-ANON, maior programa destinado a família do dependente do álcool mundial, a unidade entidade em São Luís convidou o coordenador do o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado, Marcelo Costa, proferiu palestra sobre o combate ao vício de álcool e outras drogas.

“O dependente químico não pode ser tratado se não em conjunto com a sua família, é justamente esta a função deste grupo, fortalecer o convívio saudável do nosso maior bem a família. Muito honrado em representar a saúde nesta festa de amor ao próximo q é o AL-ANON”, disse o coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Costa.

Grupos Familiares Al-Anon é um programa criado na Virgínia (EUA)Fundação, em 1951, que consitede Doze Passos para familiares e amigos de alcoólicos. Seus membros compartilham suas experiências nas reuniões de grupo e buscam forças e esperança na tentativa de resolver seus problemas comuns. Eles acreditam que o alcoolismo é uma doença familiar e que mudanças de atitudes podem colaborar com a recuperação.

Os princípios do Programa Al-Anon são os Doze Passos, as Doze Tradições e os Doze Conceitos. Alateen é uma divisão de Al-Anon dedicada a pessoas mais jovens que são afetadas pelo hábito de alguém beber. O CAPS AD e o Al-Anon de São Luís são parceiros na recuperação de dependentes químicos.

Sem comentário para "Marcelo Costa profere palestra nos 45 anos do AL-Lone de São Luís (MA)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS