Bolsonaro demite Santos Cruz da Secretaria de Governo

0comentário
O general Carlos Alberto Santos Cruz Foto: Givaldo Barbosa/25-4-13

Ministro foi comunicado de sua saída em uma reunião com o presidente nesta quinta-feira

BRASÍLIA – O presidente JairBolsonaro demitiu nesta quinta-feira o ministro Carlos Alberto dosSantos Cruz da Secretaria de Governo da Presidência da República. O ministro foi comunicado de sua saída em uma reunião com o presidente, da qual também participaram os ministros da Defesa, Fernando Azevedoe Silva , e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno .

A decisão foi atribuída a uma “falta de alinhamento político-ideológico” e embates com outros integrantes do próprio governo.

O ministro já estava há pelo menos dois meses no alvo da ala ideológica, que atua sob influência do ideólogo de direita Olavo de Carvalho. O presidente já estava decidido a afastar o ministro há mais tempo, mas vinha poupando Santos Cruz a pedido da ala militar. A disputa chegou a ser justificada ‘por paixão pelo presidente ‘.

Mais cedo, ao  participar de audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado, Santos Cruz  s aiu em defesa  do ministro da Justiça , Sergio Moro, ao comentar a troca de mensagens entre o colega e o procurador Deltan Dallagnol. Ele foi conviidado a dar explicações sobre a veiculação de um vídeo comemorativo do golpe de 1964, por meio de canal de mensagens do governo, a jornalistas, em 31 de março deste ano.

Oficialmente o Planalto ainda não se manifestou.

Fonte: Jussara Soares / O Globo

Sem comentário para "Bolsonaro demite Santos Cruz da Secretaria de Governo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS