Primeiro procedimento de Ultrassom Intracoronário – IVUS de Imperatriz

0comentário

No dia 30 de maio, foi realizado no Hospital São Rafael, na Unidade Central de Hemodinâmica de Imperatriz-MA, o primeiro procedimento de Ultrassom Intracoronário – IVUS, fora da capital. Realizado pela Dra. Mayara Viana e pelos médicos Dr Mauro Fonseca e Dr. Júlio Queiroz, o procedimento contou com o apoio da empresa Boston Scientific, que disponibilizou o equipamento necessário para a realização do exame. Esse processo visa melhorar a caracterização da placa aterosclerótica e otimizam os resultados após o procedimento de angioplastia no Sul do Estado.

A Ultrassom Intracoronário – IVUS é uma ferramenta de grande importância na Cardiologia Intervencionista. Classificada como ecografia intravascular, é realizada através do processo de utilização de técnicas de ecografia para a análise dos vasos sangüíneos, dado por meio de um cateter que é colocado no interior do vaso ( antes e durante a colocação de stent na artéria para pacientes com placas ateroscleróticas “gorduras”). O São Rafael junto com a equipe da hemodinâmica, sabe da relevância desse procedimento, em virtude disso, disponibilizará em seus serviços de imagem na cardiologia intervencionista.

Celebrando o procedimento, visto que com a possibilidade deste procedimento na cidade, o profissional certamente conseguirá realizar diagnósticos mais precisos. Estiveram presentes os profissionais Dr. Ricardo de Oliveira, Dr. Cruz, Dr Mauro Fonseca, Dr Nilton Santana, Dr Gustavo Macena e Dr Aldemir Júnior na reinauguração da Central Hemodinâmica de Imperatriz-MA.

A Unidade de Hemodinâmica do Hospital São Rafael, busca trazer o que há de melhor para a região Sul do Maranhão. Oferecendo serviços de neurocirurgia, cirurgia vascular, cardiologia, cateterismo, angiografia cerebral, arteriografia renal e periférica dos membros inferiores e superiores, angioplastia coronária da carótida renal e periférica. Com um maquinário exclusivo da Unidade de Imperatriz no Estado, realizamos mais de 12 mil atendimentos.

Também conta com uma equipe especializada, composta por duas enfermeiras diaristas, dez técnicos de enfermagem, quatro médicos hemodinamicista, um médico vascular, uma médica hemodinamicista e cardiologista intervencionista, apostamos na qualidade dos serviços prestado

Sem comentário para "Primeiro procedimento de Ultrassom Intracoronário – IVUS de Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS