Escola Crescimento ficou em primeiro lugar do ranking do INEP no Maranhão

0comentário

Gerente do Ensino Médio, Carlos Eduardo Pereira; e a Diretora Geral da Escola Crescimento, Luiza Bacelar.*ENEM: Escola Crescimento é 1º lugar no Maranhão*

e acordo com o INEP, órgão ligado ao MEC e responsável pela aplicação do ENEM, a Escola Crescimento ficou em primeiro lugar do ranking no Maranhão, considerando a média das 5 áreas avaliadas. A constatação se dá com base nos microdados do ENEM 2018 que acabam de ser divulgados sobre o desempenho das escolas públicas e privadas de todo o país, nas cinco áreas avaliadas no exame: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.

O destaque é para a redação, que, em comparação às escolas que ocupam os 6 primeiros lugares, já dá lugar diferenciado à Escola Crescimento, com notas excelentes.

De acordo com o gerente do Ensino Médio da instituição, Carlos Eduardo Pereira, esse resultado é fruto de um trabalho sério desenvolvido nos últimos anos na gestão da aprendizagem dos alunos. O processo envolve desde  o investimento na formação contínua de nossos professores até a gestão pedagógica voltada para resultados educacionais. “Já no início deste ano, divulgamos para a nossa comunidade o elevado número de aprovações de nossos alunos nos principais vestibulares do país e, agora, para coroar nosso sucesso, recebemos com imensa alegria essa novidade.Estamos no caminho certo e somos profundamente gratos pela confiança que as famílias têm depositado em nossa escola. Por isso, escolhemos o seguinte tema para comemorar os 35 anos de nossa escola: Crescimento. Para todos os futuros!”, orgulha-se o gestor.


*Desafio Enem*

Preocupada em manter a excelente avaliação dos alunos, a Escola Crescimento sempre procura incentivá-los das maneiras mais inovadoras possíveis. No início deste mês, a Escola realizou de forma inédita o “Desafio Enem”, que foi aberto ao público e contou com a participação de estudantes das redes pública e privada.


A simulação ocorreu em um domingo, tal qual ocorre com a aplicação do Enem. Os alunos tiveram 5 horas para responder às questões, também nos mesmos moldes do exame. Agora, a expectativa é pelo resultado, que será divulgado no próximo dia 24 de junho, segunda-feira. Os estudantes melhores classificados ganharão prêmios como IPads e bolsas de estudo integrais e parciais.

*Sugestão*

A Escola Crescimento está de portas abertas para apresentar os processos que têm sido realizados no ambiente escolar e que são responsáveis pelas aprovações e classificações nos melhores níveis do ENEM. A proposta da Escola é inspirar e promover uma transformação social baseada sempre na educação.

Sem comentário para "Escola Crescimento ficou em primeiro lugar do ranking do INEP no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS