Arraiá da Oncopediatria

0comentário

Ascom, Marcelo nunes

O Hospital São Rafael promove nesta quarta-feira, dia 26 de junho o “Arraiá da Oncopediatria”. O evento iniciou às 08h30, na Unidade Oncológica Pediátrica, teve em seu  cronograma brincadeiras, dinâmicas, apresentações juninas e comidas típicas. O projeto visa tirar as crianças da tensão hospitalar através das comemorações juninas, o HSR conta com o apoio do projeto Um Novo Olhar e Faculdade Facimp Wyden e Unisulma. 

A Unidade sabe da importância de momentos de lazer na vidas dos pacientes oncológicos, em virtude disto, está sempre promovendo evento deste segmento. Com o objetivo de fazer do ambiente hospitalar um espaço mais lúdico e agradável, também sempre proporcionando os cuidados necessários aos seus pacientes. Visto que para eles sair da rotina hospitalar é mais que uma pausa do tratamento, é a oportunidade de vivenciarem rotinas comuns. 

Em festa de São João não pode faltar quadrilhas juninas, logo a Escola Municipal Jucimar Rodrigues, trouxe seus pequenos para uma apresentação, o grupo era composto por alunos do ensino básico infantil. A Diretora da Escola, Antônia Lucilene, pontua a importância da celebração de datas comemorativas para o  aprendizado da criança. Ressalta, “ para a escola é uma honra trazer os pequenos para se apresentar na Unidade, pois nossa aluna faz tratamento aqui”.  

O Administrador da Unidade Oncológica do Hospital São Rafael, Valmir Oliveira, explica que o projeto conta com o apoio de parceiros da Unidade, que acreditam no trabalho prestado, também sabem da importância de momentos de celebrações nessa  fase delicada da vida. Pontua, tudo é pensado para engajar as crianças do mesmo estado clínico, visando contribuir para que elas façam novos amigos.

Para acadêmica  do 8° período do Curso de Fisioterapia da Faculdade Unisulma, Andressa Araújo, o arraiá do HSR é mais que um evento, é a oportunidade ter ter contanto com as crianças vivenciar o ambiente hospitalar, também proporciona aprendizado, visto que terá no próximo semestre a disciplina de oncologia.   

Serviço:

A Unidade de Oncologia se encontra no Hospital São Rafael, na Avenida Dorgival Pinheiros de Sousa,1178 – Centro. Para mais informações: Ascom HSR: [email protected] | Cel: (99) 2101 – 3915, Hospital São Rafael | Cel: (99) 2101 – 3900 | (99) 9808 – 4916.

Plataformas digitais: facebook: https://www.facebook.com/hsaorafael   | instagram: https://www.instagram.com/hsaorafael/

Sem comentário para "Arraiá da Oncopediatria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS