CAPS Ad Estado promove passeio na Vale

0comentário
Pacientes do CAPS AD Estado do Maranhão em visita a Vale

O 26 de junho é dia Internacional de Combate às Drogas, diante disto o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado do Maranhão realizou vista de pacientes em tratamento na Vale, promovendo com isso a reinserção social e contribuindo para vencer o preconceito do usuário em nosso Estado e no mundo.

O CAPS AD contribui diariamente com enfrentamento às drogas tanto na prevenção como no tratamento. Só este ano já foram 52 palestras em escolas, trabalho vai também no tratamento com mais de 5000 atendimentos, 9 ações regaste nas ruas de São Luís, além da reinserção laboral através de cursos profissionalizantes pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) onde 500 pacientes já foram capacitados nas mais diversas áreas: serviços gerais, artesanato, fabricação de pizzas e outros.

“Precisamos continuar avançando e não esquecer que a prevenção é o melhor caminho para enfrentamento as drogas”, disse o coordenador geral do CAPAS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

A gestora do SENAC, Maria de Jesus Costa, ao lado do coordenador geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS Ad Estado promove passeio na Vale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS