ENCERRAMENTO DO ARRAIAL “ENERGIA DO SÃO JOÃO 2019” NO CEPRAMA

0comentário
Toda a beleza e diversidade da rica cultura popular maranhense passou pelo palco do Ceprama nesse mês de julho

MUITAS ATRAÇÕES NESSA SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

Com um balanço mais que positivo de público e infra estrutura será encerrado nesse final de semana, no  CEPRAMA, o “Arraial Energia do São João 2019”; com uma ampla programação cultural totalmente aberta ao público e gratuita, mostrando o melhor da diversidade e riqueza de ritmos da cultural popular maranhense.

Esse foi o terceiro ano consecutivo do projeto que tem patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão; e produção geral assinada pela empresa Octop Entretenimento, de Henrique Almeida. Além da rica programação, a infra estrutura desse ano foi bastante elogiada pelo público, em especial por idosos e pessoas com deficiência (PCD´s) que contam com um espaço reservado bem em frente ao palco, com cadeiras e toda a facilidade de locomoção, além de vista privilegiada.

Para os PCD`s há ainda um espaço com equipamentos sensoriais, com textos em braile, piso tátil e áudios narrativos, que aproximas os deficientes das apresentações, com a possibilidade de acompanhar as mesmas de forma diferenciada e adaptada para essas necessidades especiais. E para os turistas em visita a Ilha, foi disponibilizado o Expresso Energia do São João, um serviço de transfer gratuito feito em uma van, que percorre os principais hotéis da cidade, trazendo e levando de volta os hóspedes, gratuitamente até o Ceprama.

E em tempos de redes sociais, faz sucesso também a área cenográfica criada para fotos, com Janelões, Molduras e Cenas para a produção de fotos e publicações em redes sociais. São os chamados espaços “instagramáveis”.

Para quem quiser curtir os últimos dias dessa festa, eis a programação: Nessa sexta – feira  (19.07) às 19H tem apresentação do Tambor de Crioula “Arte Nossa”. Às 20H tem show da Orquestra Jovem João do Vale; e às 21H tem Boi de Upaon Açu e Boi de Santa Fé às 22H. Às 23H tem Boi Brilhoso Sol e Mar; e Boi de Maracanã à meia noite.

No sábado (20.07) às 19H tem Dança do Lelê de São Simão, seguida do Boi de Nina Rodrigues às 20H e às 21H Boi de Morros. Depois, às 22H é a vez do Boi Pirilampo, e depois, Boizinho Barrica às 23H. À meia noite, encerrando a programação de sábado tem Boi da Maioba à uma da manhã.

E no domingo (21.07), último dia do evento, às 19H tem  a Cia. Vem Bebê; às 20H Boi Lendas e Magias. Em seguida, às 21H tem Boi de Presidente Juscelino; às 22H tem Boi da Madre Deus; às 23H o grande encerramento com o batalhão do Boi de Aixxá.

Sem comentário para "ENCERRAMENTO DO ARRAIAL “ENERGIA DO SÃO JOÃO 2019” NO CEPRAMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS