Roberta Sá e Zé Paulo Becker são os primeiros nomes do 11º Lençóis Jazz e Blues Festival

0comentário


Roberta Sá estará no do 11º Lençóis Jazz e Blues Festival

O evento vai acontecer nos dias 16 e 17 de agosto, trazendo artistas regionais, nacionais e internacionais

A 11º edição do Lençóis Jazz & Blues Festival revelou no domingo (21) os primeiros nomes que estarão no festival na edição 2019: Roberta Sá e Zé Paulo Becker. Os dois irão se apresentar no segundo dia do festival, 17 de agosto, no palco da Concha Acústica. Roberta Sá e Zé Paulo Becker irão se apresentar pela primeira vez em São Luís.

Com patrocínio do Grupo Equatorial Energia e Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Concha Acústica trará grandes atrações para este ano. Apresentações nacionais e internacionais que irão dar o ritmo da música instrumental, jazz e blues para a ilha de São Luís. Roberta Sá se apresentará como participação especial no show de Zé Paulo Becker.

O 11º Lençóis Jazz e Blues Festival tem produção de Tutuca Viana Produções e apoio da Prefeitura de São Luís, Tory Brindes, Clara Comunicação e SESC e vai apresentar o Circuito São Luís nos dias 16 e 17 de agosto, com uma vasta programação recheada de música instrumental, MPB, além de música eletrônica.

Roberta Sá

Nascida em Natal (Rio Grande do Norte) em 1980, aos nove anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Depois de um período dedicado as aulas de canto, Roberta Sá fez seu debut nos palcos em 2002.

Em 2005 veio o primeiro disco, “Braseiro”, uma declaração de amor à música popular brasileira. O cantor Ney Matogrosso participa do CD, recebido com elogios pela crítica especializada. “Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria”, segundo CD, foi lançado em 2007 e rendeu indicações ao Grammy Latino nas categorias Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Em 2017, participou do Rock in Rio em um encontro que comemorou o centenário do samba no Palco Sunset, ao lado de Alcione, Monarco, Martinho da Vila e Jorge Aragão. Também em 2017, Roberta Sá foi indicada ao Grammy Latino pelo DVD “Delírio no Circo”, lançado um ano depois do CD de mesmo nome, registrado de forma ao vivo em uma apresentação no Circo Voador que também já havia sido indicado ao Grammy Latino um ano antes.

Enquanto seguia na estrada com a turnê de “Delírio no Circo”, Roberta Sá começou a desenhar um novo álbum, fruto dos encontros musicais com Gilberto Gil na casa do saudoso jornalista Jorge Bastos Moreno. Gil presenteou Roberta com as inéditas “Giro” e “Afogamento” (Gil /Jorge Bastos Moreno) e a partir dessas canções, nasceu o álbum só de inéditas de Gilberto Gil e parceiros.

O novo álbum, que ganhou o título de “Giro”, foi gravado ao longo de 2018, com direção musical de Bem Gil. O primeiro single, “Ela diz que me ama”, reeditou a parceria de Gil com Jorge Ben Jor mais de 40 anos depois e foi lançado no final de março de 2019, seguido de um vídeo clipe dirigido por Andrucha Waddington.


Zé Paulo Becker está confirmado no 11º Lençóis Jazz e Blues Festival .

Zé Paulo Becker

Zé Paulo Becker é violonista e compositor, tem 12 CD’s gravados, 2 DVD’s e 2 livros. Como compositor é parceiro de Paulo Cesar Pinheiro, Aldir Blanc, entre outros. Já foi gravado por Ney Matogrosso. É violonista há 20 anos do grupo de choro Trio Madeira Brasil. Ele já foi indicado a diversos prêmios e já ganhou Prêmio da Música Brasileira em 2011.

Zé Paulo já se apresentou em mais de 20 países em sua carreira solo, e já tocou e gravou com nomes como Ney Matogrosso, Elza Soares, Chico Buarque, Yamandú Costa, Wagner Tiso, Francis Hime, Zé Renato, Marcos Sacramento entre outros. É professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Caráter Social

A entrada para o evento na Concha Acústica será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que poderá ser entregue nos respectivos dias do festival. Todo alimento arrecado será doado para Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello que realiza tratamento para o câncer de forma gratuita.

O Festival nas Rede

Tudo sobre o 11º Lençóis Jazz e Blues Festival está disponível no www.lencoisjazzeblues.com.br. Siga o festival no Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival) e curta nossa página no Facebook (LencoisJazzBluesFestival).

Sem comentário para "Roberta Sá e Zé Paulo Becker são os primeiros nomes do 11º Lençóis Jazz e Blues Festival"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS