MÚSICA E GASTRONOMIA: FESTIVAL DE SABORES REÚNE PRINCIPAIS CERVEJARIAS ARTESANAIS DO SUL DO BRASIL EM SÃO LUÍS

0comentário

Evento inédito idealizado pelo Rio Anil Shopping será realizado no estacionamento externo, nos dias 9, 10 e 11 de agosto

Em um único espaço, um passeio pela gastronomia brasileira, com direito aos mais diversos sabores, aromas e experiências. Essa é a proposta do Festival de Sabores, evento inédito que deverá marcar o fim de semana de comemorações pelo Dia dos Pais, na capital maranhense. “Nós pensamos em algo que pudesse reunir famílias e amigos, e a culinária sempre será uma das melhores formas de unir as pessoas. A ideia do evento gastronômico é trazer uma experiência diferentes aos nossos clientes e, também, uma alternativa de programa em família para celebrar o Dia dos Pais”, enfatiza Natália Zerbini, gerente de marketing do Rio Anil.

Além da comida, o Festival de Sabores do Rio Anil tem outro caráter inovador: pela primeira vez, as sete principais cervejarias artesanais do sul do Brasil – região pioneira nesse tipo de produção no país – estarão reunidas em São Luís. Do Rio Grande do Sul virão as prestigiadas marcas Barco e Coruja. Já de Santa Catarina virão as cervejarias Saint Bier, Blumenau, Schornstein, Vêneto e LassBerg.

Como bons anfitriões, os maranhenses também terão espaço para apresentar os sabores locais no festival, que contará com a participação de vários foodtrucks e cervejarias locais, além de uma programação musical caprichada. Do Crepe ao hambúrguer artesanal, haverá espaço para todos os tipos de delícias, oferecidas por foodtrucks como Smoke SLZ, Casa do Ogro, El Bruto, BU Burguer, Mr Dog, O Crepe da Louca, entre outros.

Para garantir uma experiência ainda mais inesquecível, o Rio Anil prepara espaços para fotos especiais e marcantes, ou “instagramáveis”, como muitos já nomeiam. 

No domingo (11), em homenagem ao Dia dos Pais, serão duas atrações musicais. Mais cedo, a Banda Vagalume fará a alegria das crianças com as famílias. Depois, o compasso será ditado por outro ritmo: o samba. Veja a programação!

Programação

09/08 (sexta-feira) – 20h – Banda Roqueville

10/08 (sábado) – 20h – Banda Vertigo

11/08 (domingo) – 17h – Banda infantil Vagalume

11/08 (domingo) – 19h – Galeto do Samba

Sobre as cervejarias

  • Saint Bier/SC: O nome Saint Bier surgiu em uma forma de homenagear o estado de Santa Catarina, e significa Santa Cerveja. A Cervejaria é sediada em Forquilhinha-SC, considerada uma das cidades mais alemãs do sul de Santa Catarina, o que combina perfeitamente com o segmento de cervejas artesanais. Atualmente, a Cervejaria Santa Catarina é conhecida pela qualidade e pela inovação, já que busca a perfeição na arte da fabricação de cervejas

  • Coruja/RS: Em 2009, a empresa ganhou o título de melhor chope do Rio Grande do Sul. Hoje tem distribuição no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

  • Blumenau: A Cerveja Blumenau é a soma da tradição na produção da bebida com o desejo de levar uma experiência diferente para cada um que abrir essa garrafa. A cerveja utiliza tecnologia de ponta, talento dos cervejeiros e muito esforço para levar até você rótulos que honrem o nome da Capital Brasileira da Cerveja.

  • Schornstein/SC: Nascida em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, a cervejaria Schornstein resgata o talento natural para fabricar cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina. Por isso, trata esse líquido precioso com a paixão que ele merece, sendo que na produção de todas as suas cervejas utiliza-se apenas malte, lúpulo, fermento e água.

  • Vêneto/SC : Cervejas desenvolvidas a partir de receitas próprias, que utilizam o que há de melhor  na seleção de maltes e lúpulos, pensando sempre no melhor resultado final.

  • Lass Berg: A cerveja Lassberg é fabricada no Berço Nacional da Oktoberfest no Brasil, em Itapiranga, oeste Catarinense. O nome traduz todas as influências das experiências adquiridas neste processo de colonização e construção de uma nova história. Max von Lassberg, inspiração para o nome da marca, foi o padre que incentivou a imigração e a colonização de Porto Novo, atual Itapiranga.

SERVIÇO

O quê – Festival de Sabores

Como – Encontro de foodtrucks, cervejarias locais e nacionais, e shows musicais

Quando – Dias 9,10 e 11 de agosto (sexta, sábado e domingo)

Onde – Estacionamento externo, a partir das 17h

Sem comentário para "MÚSICA E GASTRONOMIA: FESTIVAL DE SABORES REÚNE PRINCIPAIS CERVEJARIAS ARTESANAIS DO SUL DO BRASIL EM SÃO LUÍS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS