TRÊS ATLETAS E TRÊS PODIOS EM PALMAS/TO

0comentário

Maranhenses patrocinados através da Lei de Incentivo brilharam na 4ª Etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Resultados bastante comemorados na 4ª Etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas disputado dias 17 e 18 de agosto em Palmas/TO. Os maranhenses Átila Brandão, Carol Hertel e Julia Nina – patrocinados pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte – obtiveram colocações expressivas em suas provas. Com essa nova medalha, Julia Nina totaliza 30 pódios nacionais, marca impressionante para nosso Estado.

Átila Brandão foi o primeiro a se destacar na dura prova de 5 Km realizada no sábado, em meio a uma acirrada batalha na Categoria Absoluto. Entre 60 competidores, ele conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 1h00’40”.

Carol Hertel foi outra que brilhou. Ficou em 3º lugar na prova de 5 Km, com o tempo de 1h02’39”. “Foi difícil a prova, porque o calor estava muito forte e desgasta muito. Mas consegui fazer um percurso satisfatório e me mantive no pelotão de frente. Assim a prova transcorreu bem melhor”, comentou Carol.

O terceiro pódio veio através de Julia Nina, que foi vice-campeã dos 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, com o tempo de 2h22’26”. Agora a nadadora totaliza 30 pódios em eventos nacionais, numa jornada vencedora em Maratonas Aquáticas nunca dantes alcançada por um maranhense.

Feliz da vida com o desempenho dos seus atletas, o técnico Alexandre Nina agradeceu a confiança depositada no grupo. “As pessoas sabem do nosso empenho em elevar o nome do Maranhão nas competições que participamos. E nessa 4ª etapa do Campeonato Brasileiro em Palmas/TO, conquistamos excelentes colocações, que nos enchem de satisfação e nos animam a treinar mais, para novas conquistas. Somos gratos ao Grupo Equatorial/Cemar, ao Governo do Estado do Maranhão, Sedel, na pessoa do Secretário Rogerio Cafeteira, e de todos que torcem pela natação maranhense”.

A meta de colocar a Maratona Aquática do Maranhão entre os melhores de 2019 continua. “Nosso objetivo é garantir uma vaga no top 3 do País para nossos atletas em todas as etapas do Circuito Brasileiro. Ainda restam duas etapas e pretendemos manter a média já alcançada”, finalizou o treinador.

Os próximos eventos dos três nadadores serão dias 06 e 07/10 em Maceió/AL, 16 e 17/11 em Salvador/BA.

Sem comentário para "TRÊS ATLETAS E TRÊS PODIOS EM PALMAS/TO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS