CIDADANIA EM DOSE DUPLA: DOAÇÃO DE SANGUE NO 24º BC E PM-MA

0comentário
Os doadores veteranos do Exército, soldados Mateus Serra e Clennizer Paixão, são exemplos de que salvar vidas é um ato para se fazer sempre e não apenas uma única vez

MILITARES E POLICIAIS REAFIRMAM O PAPEL CIDADÃO DESSAS INSTITUIÇÕES

Essa semana dois grandes parceiros se engajaram na IV Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio; e demonstram na prática o papel cidadão de duas das mais respeitadas instituições: O Exército e a Polícia Militar.

E com essas participações, duas ações resultarão em uma quantidade significativa de bolsas de sangue a serem arrecadadas em prol do Hemomar; devido ao grande quantitativo de doadores concentrados em cada um desses locais.

Estamos falando do 24º BC (Exército) com sede no João Paulo, onde aconteceu a coleta de sangue dos soldados doadores na última quinta – feira (22.08). Muitos deles já são doadores fidelizados, ou seja, doam sangue de forma regular. Promover essa conscientização de que, quem pode doar, deve fazer isso sempre é também um dos objetivos dessa campanha.  

O soldado Mateus Serra é um exemplo de doador fidelizado, já doou sangue outras vezes e acha sempre importante participar:

“É muito importante ajudar a salvar vidas, e se a gente pode somar com a sociedade, é fundamental cumprir essa missão de cidadania”, disse o soldado Serra.

Outro veterano das doações é o soldado Clennizer Ferreira Paixão. Natural de Pindaré Mirim, ele já dou sete vezes e garante que é um processo tranquilo:

Ação de doação de sangue realizada nessa sexta (23.08) na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM-MA na BR – 135

“Incentivo todos a também doar sangue, para fazer é rápido e tranquilo, e não prejudica em nada a saúde do doador. Ao contrário, faz bem para a alma saber que ajudamos a salvar vidas”, disse Clennizer.

As mulheres da corporação também se engajaram na campanha. A sargento Francileia Silva dos Santos assim que soube da coleta, se apressou para doar: “ Essa é a segunda vez que vou doar sangue. É super tranquilo, depois da coleta vou continuar trabalhando normalmente; porém hoje irei para casa mais feliz, sabendo que com meu gesto fiz a diferença na vida de uma pessoa e de toda uma família que vive o drama de ter um ente querido em situação de emergência”, disse ela.

Nessa sexta (23.08), a coleta das doações está acontecendo na sede do CFAP / Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, localizado na BR – 135, onde acontecerá o ato de doação por parte dos cadetes da PM-MA em formação, até às 17H.

A campanha cujo slogan é “Compartilhe a Vida que corre em suas Veias” acontece até 31 de agosto e tem como  meta a coleta de 1 mil bolsas de sangue. Todo esse acervo irá compor o banco de reserva de sangue do Hemomar, que com a chegada do final de ano sempre fica deficitário e por isso necessitado de todo o engajamento da sociedade para que não venha a faltar sangue a quem mais precisar.

“Precisamos do engajamento coletivo de instituições como a PMMA e o Exército; que sempre garantem um volume significativo de doações em nossa Campanha. Juntos somos mais fortes e graças a esse parceiros, assim como a SEGEP e SEMA que também se engajaram, conseguiremos cumprir nossa meta que é ousada, mas super necessária para garantir a saúde de muitos maranhenses”, disse Plínio Tuzzolo, coordenador da campanha.

Na semana que vem a campanha terá ações na sede da Clínica Dignus Saúde no Monte Castelo ( 28 e 29.08) e na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) na Vila Palmeira no dia 30.08.   

Sem comentário para "CIDADANIA EM DOSE DUPLA: DOAÇÃO DE SANGUE NO 24º BC E PM-MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS