CAPS AD Estado e Última Pedra da igreja Universal do Reino de Deus promove passeio em shopping de São Luís

0comentário

Hoje 40 pacientes em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado CAPS AD Estado, foram levados para atividade em Shopping de São Luís. A atividade contou com a parceria da organização civil Última Pedra da igreja Universal do Reino de Deus, todos tiveram oportunidade de assistir um filme nas salas de cinema.

“Estas atividades contribuem tanto com tratamento dentro da unidade como na ressocialização de nossos usuários através da arte cultura e lazer”, disse o coordenador do CAPD AD, Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado e Última Pedra da igreja Universal do Reino de Deus promove passeio em shopping de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS