A Obra do Padre Antônio Vieira em Destaque

0comentário
O Presidente do Conselho da Comunidade Luso- Brasileira do MA, Júlio Moreira Gomes Filho, que promove “II Seminário Literário Padre Antônio Vieira: O Visionário do Quinto Império” nos dias 19 e 20.09 no Espaço Casa de Portugal no Convento das Mercês

Vem aí o “II Seminário Literário Padre Antônio Vieira: O Visionário do Quinto Império”, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, no Convento das Mercês, Espaço Casa de Portugal.

A programação é composta de palestras e debates sobre o legado literário do Pe. Antônio Vieira além de apresentações de filme e teatro e uma exposição das obras literárias desse grande autor.

O evento é gratuito e aberto ao público interessado; e é uma promoção do Conselho da Comunidade Luso – Brasileira do Maranhão; com apoio do Governo do Maranhão através da Secma, Seduc e FMRB / Fundação da Memória Republicana Brasileira.

No dia 19.09 (quinta – feira) acontece a solenidade de abertura às 14:30H seguida de performance literária com o ator Urias de Oliveira; e às 15:30H acontecerá a palestra de abertura com Sebastião Moreira Duarte. Já no dia 20.09 (sexta -feira) às 14:30H tem exibição do filme de Joaquim Haickel “ A Pedra e a Palavra”; seguida de apresentação teatral “Paiaçu” às 16:30H.

Segundo Júlio Moreira Gomes Filho, Presidente do Conselho da Comunidade Luso- Brasileira do MA esse evento é importante para fomentar o interesse de todos sobre as obras do Padre Antônio Vieira, que foi um dos maiores autores de língua portuguesa de todos os tempos.

Sem comentário para "A Obra do Padre Antônio Vieira em Destaque"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS