Maranhense de Kart e Corrida do Batom definem campeões da etapa

0comentário

No último fim de semana foram disputadas a 6ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart e a 3ª etapa da Corrida do Batom

Pilotos dividiram a pista em mais uma etapa emocionante no Kartódromo João Salem. Foram disputadas a 6ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart e a 3ª etapa da Corrida do Batom.

No estadual, os pilotos de cada categoria ( F4 Novatos, F4 Graduados, 2T Novatos, 2T Graduados, 2T Sênior e Cadete) disputaram a prova em duas baterias de 15 voltas na pista.

Na categoria F4, destaque para o piloto Paulo Junior da Novatos que, na primeira bateria, fez o melhor tempo da categoria geral e ficou em primeiro tanto na Novatos quanto na Graduados. William Camizao veio em segundo na Graduados seguido por Daimler torres. Na Novatos, Paulo Junior liderou deixando para trás Inácio e Bernardo. Na segunda bateria, com o grid invertido, Paulo Junior largou em décimo, fez nove ultrapassagens e alcançou o topo. Mas perdeu o bico da máquina e precisou parar perdendo posições. Paulo Sérgio aproveitou e terminou em primeiro, seguido por William Camizão e Rodrigo Nunes, na Graduados. Na novatos, Inácio terminou na ponta seguido por Carlos e João neto. 

Pódio F4 Graduados: William Camizão, Paulo Sérgio, Daimler Torres

Podio F4 Novatos: Inácio Regadas, Paulo Junior e Carlos Galvão 

Na categoria Cadete, João Manoel saiu na frente. Na sequência, concluíram a prova Gustavo Galvão e Leonardo Araújo. Já na 2º bateria,   Marcos Henrique ultrapassou o favorito, mas João Manoel recuperou a posição se consagrando mais uma vez campeão da etapa. 

Pódio da Cadete: João Manoel, Gustavo Galvão e Leonardo Araújo 

Na 2T Graduados, a primeira prova foi dos “Brunos”. Bruno Max que largou em terceiro terminou a primeira bateria em primeiro lugar. Em segundo ficou Bruno Martins deixando o favorito Marcelo Medeiros em terceiro. 

Na segunda prova, Marcos Regadas voou na pista e, com folga, liderou a bateria.  A briga pelo segundo lugar ficou entre Bruno Martins e Marcelo Medeiros. A vice liderança ficou com Bruno Martins. 

Pódio 2T Graduados: Bruno Martins , Marcos Regadas , Geraldinho Filho

Na Novatos, Geraldinho largou na frente e manteve o topo. Lucas Fecury e João Guilherme concluíram na sequência. Geraldinho manteve o melhor tempo nas 15 voltas seguintes. 

Pódio 2T Novatos: Geraldinho Filho, Lucas Fecury, João Guilherme

Na Sênior, Lauro Moura pisou embaixo e garantiu a ponta das 15 primeiras voltas seguido por Lula e José Gonçalves e Lauro continuou pisando fundo! Concluiu a segunda bateria no topo.

Pódio sênior: Lauro Moura, Lula Martins, José Gonçalves 

Na Batom, a favorita, Rayane Lima, voou na pista no treino classificatório, virou 53 segundos e garantiu a pole. A briga da primeira bateria ficou entre Rayane Lima e Fernanda Guerreiro, mas Rayane segurou a liderança e terminou no topo.

Na segunda bateria Rayane largou atrás e assumiu a liderança na segunda volta ultrapassando Jalila. Fernanda Guerreira empurrava Jalila na pista, mas não ultrapassava a pilota. Rayane venceu com folga. Jalila concluiu em segundo seguida por Fernanda e Sandra.

Pódio Batom: Rayane Lima, Fernanda Guerreiro , Sandra Jansen e Jalila Amorim

                A próxima etapa do Campeonato Maranhense será no dia 5 de outubro no Kartódromo João Salem.

Sem comentário para "Maranhense de Kart e Corrida do Batom definem campeões da etapa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS