O vereador de São Luís, Astro de Ogum, passa mal e novo depoimento à polícia será remarcado pela Seic

5comentários

O ex-presidente e atual vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), acabou tendo um mal-estar na última segunda-feira, 16, e teve adiado seu depoimento ao delegado Armando Pacheco, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).


O vereador é acusado de crime de extorsão contra menor para obtenção de favores sexuais. Além de Astro, outros dois assessores de seu gabinete, Raimundo Costa, o “Filho”, e a transexual Raíssa Martins Mendonça, também são suspeitos de cometer o crime e desde a semana passada encontram-se presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense.


Na quinta-feira passada, 12, o ex-presidente da Câmara acabou sendo conduzido pela polícia à Seic depois de policiais terem encontrado uma arma de fogo em sua residência, no Olho d´Água. Por não comprovar a posse de arma, Astro foi detido, pagou fiança e horas depois foi liberado. Ele alegou que a arma pertencia ao segurança particular de sua casa de praia.


Um novo depoimento do ex-presidente do Legislativo Municipal deve ser remarcado pelo delegado Armando Pacheco para que o parlamentar explique seu suposto envolvimento em crimes de abuso sexual.

É incrível o silêncio dos demais vereadores de São Luís quanto ao escândalo envolvendo Astro de Ogum. Na mais perfeita tradução do corporativismo, defesa exclusiva dos próprios interesses profissionais por parte de uma categoria funcional; espírito de corpo ou de grupo, nenhuma vereador se manifestou.

Nem mesmo, o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), que é pré-candidato a prefeito da capital não se manifestou e que mostra o corporativismo com o colega de parlamento. No mínimo, o caso deveria ser encaminha a Comissão de Ética da casa se é que exite.

5 comentários para "O vereador de São Luís, Astro de Ogum, passa mal e novo depoimento à polícia será remarcado pela Seic"


  1. Junior Barros

    É vereador, pedrinhas te espera.

  2. Conceição Silva

    O vereador Astro de Ogum é conhecido pelo fato de colocar pessoas na folha da câmara de São Luís pagos com nosso dinheiro público com o cargo de assessor; para somente ficar procurando garotos e oferecendo dinheiro em troca de sexo. deveria ter uma auditoria nesta folha vão encontrar varias pessoas só recebendo.

  3. Pauulo Isidorio

    Primeiro dizer aos leitores que o vereador estar sendo acusado,não existe nem uma comprovação contra a pessoa dele,no momento o vereador aguardar o desfecho das investigações onde ficará provado que, não passa de uma perseguição política,por parte de politiqueiros covarde que estão expondo o nome do vereador de forma covarde, difamado é calúniando calúniando o vereador com falsas acusações,o vereador estar tranquilo e de consciência limpa aguardando o final desto tudo, e que ao final esperamos que a justiça responsabilize o autor desta acusações levianas contra astro de ogum .

  4. Pauuloisidori

    O editor deste jornal tá com malandragem, deixei o meu comentário sobre a matéria de astro de ogum, e o meu comentário sumiu, mas tudo bem Só dizer que acredito na pessoa dele , e isso é ap3nas acusações.

  5. Pauuloisidori

    O editor deste jornal tá com malandragem, deixei o meu comentário sobre a matéria de astro de ogum, e o meu comentário sumiu, mas tudo bem Só dizer que acredito na pessoa dele , e isso é apenas acusações.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS