Nova base operacional da Cemar recebe alunos do Ifma

0comentário

Inaugurada na última sexta-feira, (13), em São José de Ribamar, a Nova Base Operacional da Cemar, que abrigará as equipes técnicas de serviços técnicos da Companhia, recebeu a visita dos alunos do terceiro ano do curso de Eletromecânica do Ifma, Campus de São José de Ribamar.

A visita aconteceu na solenidade de inauguração da nova base que fica localizada atrás da Subestação da Cemar, em São José de Ribamar. Na ocasião, os alunos tiraram suas dúvidas sobre como funciona a distribuição de energia elétrica e bateram um papo com o Presidente da Cemar, Augusto Dantas, para entender como se organiza todo o processo de acompanhamento do sistema elétrico do Estado do Maranhão.

Para Marco Torreão, Diretor Geral do Ifma do Campus de São José de Ribamar, a visita técnica nas instalações da nova base operacional e da subestação da Cemar representa uma oportunidade de conhecer a fonte da distribuição de energia e, de como funciona o processo de geração de energia elétrica para o Maranhão: “Nós temos um grande interesse em conhecer na prática como é o funcionamento de uma subestação e de uma base operacional, pois, o profissional que o curso de Eletromecânica tem preparado estará voltado para o mercado do setor elétrico. Muitos desses alunos quando entram no curso não possuem nenhuma perspectiva e, à medida que vão conhecendo na prática o trabalho do eletricista, eles vão optando por essa profissão”, relatou o Diretor.

A implantação da nova base trará impactos significativos como a rapidez e qualidade do atendimento prestado aos clientes da região. Com sua operação também será possível trazer mais eficácia para os trabalhos de manutenção preventiva e programadas, já que o espaço permite o armazenamento de veículos de grande porte.  Para Augusto Dantas, Presidente da Cemar, a visita do Ifma dá aos alunos uma nova perspectiva sobre suas futuras profissões, ao observar os conhecimentos teóricos aprendidos na sala de aula colocados em prática no mercado de trabalho.   “O Grupo Equatorial tem investido pesado no Maranhão com a criação de subestações e redes de distribuição de energia elétrica. E hoje, ficamos muito felizes com a parceria com o Ifma, pois é de lá que tiramos a mão de obra necessária para continuar avançando em todo o Estado”, afirmou o Presidente.

Com cerca de 76 colaboradores, a unidade receberá a área de Serviços Técnicos Comerciais da Companhia, atendendo mais de 100 mil famílias na região de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Sem comentário para "Nova base operacional da Cemar recebe alunos do Ifma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS