Voluntários do Energia do Bem participam do Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios

0comentário

Com o tema “Proteja o Planeta”, acontece neste domingo (22), em São Luís, mais uma edição do Clean Up the World, o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, que reúne voluntários para preservação e conservação de áreas costeiras e rios urbanos. O evento reforça a estratégia global da ONU, alinhando as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Vida debaixo d’água, Vida sobre a terra e Parcerias e meios de implementação).

Como incentivo à campanha de preservação ambiental, O Grupo Equatorial Energia Cemar, parceira do evento, terá seu Grupo de Voluntariado Energia do Bem participando das atividades desenvolvidas durante o dia, que incluem coleta de lixo, palestras, oficinas, atrações culturais, entre diversas atividades durante todo o domingo.

Sobre o Clean Up the World

O Clean Up the World é uma campanha internacional que estimula grupos em várias partes do mundo a desenvolverem ações de limpeza de praias, rios, nascentes e manguezais, mobilizando a população para o exercício da cidadania e sensibilizando-a através da corresponsabilização com o destino final e gerenciamento de resíduos sólidos, em especial do plástico, bem como a preservação do meio ambiente. Ao longo de 26 anos de mobilização, mais de 35 milhões de voluntários, em 133 países, já participaram desses eventos.

Assessoria de Imprensa Cemar

Sem comentário para "Voluntários do Energia do Bem participam do Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS