Diretora do Hospital Genésio Rego tenta fraudar eleição de Cipa

0comentário
Larissa Ribeiro é alvo de grave acusação

A diretora do Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo, Larissa Ribeiro Cavalcanti Moraes, tentou fraudar o processo de eleição da CIPA gestão 2019-2020 da unidade de Saúde. Larissa, não conformada com os inscritos que se candidataram as 2 vagas alterou o período de inscrição do edital CIPA 01/2019 por mais 10 dias para que 2 secretárias pessoais de sua diretoria fossem beneficiadas com a inscrição e assim poder manipular o resultado final da eleição a favor de suas auxiliares.

Mas a tentativa saiu pela culatra, pois os candidatos que se sentiram prejudicados reclamaram junto a DRT – Delegacia Regional do Trabalho e o órgão decretou a ilegalidade do edital de prorrogação feito por Larissa fazendo valer apenas as candidaturas do primeiro Edital 01/2019.

Não é a primeira vez que a Diretora se envolve com práticas ilegais junto às unidades da Secretaria de Saúde por onde passou. Larissa foi envolvida pelo médico Mariano castro em um esquema de corrupção que desviava recursos federais da saúde do Governo do Maranhão na ordem de 18 milhões.

O médico preso na Operação Pegadores que foi uma continuação da Operação Sermão aos Peixes deflagrada pela policia federal, antes de ser encontrado morto em seu apartamento em Teresina, deixou uma carta com os nomes dos beneficiários do esquema de corrupção, e Larissa, segundo a carta foi uma das beneficiárias do esquema montado pela quadrilha de servidores presa na operação.

Larissa que foi auxiliar do Secretário de Saúde Carlos Lula e ocupou funções de alto escalão nos cargos de Superintendente da Rede de Serviços e Secretaria Adjunta de Assistência a Saúde, hoje se encontra no cargo de Diretora Geral no pequeno centro de saúde Genésio Rêgo no bairro da vila palmeira, cargo esse ganhou de consolação após toda essa repercussão deflagrada pela polícia federal, e aliada também, a baixíssima capacidade de gestão frente a essas 2 secretarias à qual não conseguiu alcançar as expectativas do secretário de saúde.

Existem muitas reclamações de pacientes referente a gestão da diretora com relação a falta de exames e consultas do hospital, e quando a procuram para reclamar sobre a falta desses serviços dificilmente a encontram na unidade de saúde, o que tem causado um prejuízo enorme aos pacientes. Inclusive uma reclamação foi para a ouvidoria do SUS reclamando essa situação de abandono da unidade pela diretora e que até hoje não teve resposta conforme reclamação recebida pelo blog.

Reclamação de um paciente na ouvidoria do SUS

Reclamação feita por paciente na Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS)

Larissa que recebe um salário de R$ 8 mil por mês pela EMSERH para cumprir às 40 horas no Genésio Rego também é funcionaria da prefeitura de São Luís no cargo de enfermeira. Talvez seja por isso que os pacientes nunca a encontram na unidade para tratar dessas demandas.

Sem comentário para "Diretora do Hospital Genésio Rego tenta fraudar eleição de Cipa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS