Seleção de craques

0comentário

Penúltima edição de RicoChoro ComVida na Praça terá desfile de talentos: Rosa Ewerton, Vanessa Serra, Trítono Trio, Cláudio Lima e Célia Maria são as atrações da noite deste sábado (19)

Para além de clichês, chavões, lugares comuns e que tais, a penúltima edição de RicoChoro ComVida na Praça é uma verdadeira constelação de talentos. Alguns dos mais reconhecidos artistas em suas áreas se encontram num sarau gratuito e aberto ao público. Logo se verá não se tratar de exagero. O projeto é uma realização de Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais, com patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Esta quarta edição em 2019, que acontece neste sábado (19), a partir das 19h, no Largo da Igreja do Desterro (Centro Histórico), terá como atrações o Trítono Trio, os cantores Cláudio Lima e Célia Maria, além da dj Vanessa Serra e do momento poético com Rosa Ewerton.

Encontro de gigantes – O Trítono Trio, formado por Israel Dantas (violão), Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho) e Rui Mário (sanfona), foi saudado por Cesar Teixeira, no posfácio à “Chorografia do Maranhão”, como “o menor e melhor regional de Choro de São Luís”. Palavra de mestre!

Cláudio Lima vem de um espetáculo tido por muitos dos que viram como o melhor show de sua carreira. Esta semana foi disponibilizado o single “Qualhira”, presente que ganhou do compositor Zeca Baleiro, a atestar a qualidade do espetáculo e repertório de “Com a lira”, que deve ser reapresentado em breve e ter alguns trechos pinçados para o palco de RicoChoro ComVida na Praça.

Célia Maria foi convidada recente de Joãozinho Ribeiro – homenageado de RicoChoro ComVida na Praça em 2019 – em show da turnê que celebrou seus 40 anos de música. Em 2001, a cantora deu voz ao, talvez, maior clássico do compositor: “Milhões de Uns”, que levou o troféu de Música do Ano, do então Prêmio Universidade FM. É desde o início da carreira, iniciada ainda na infância em programas de auditório no rádio, reconhecida como “a voz de ouro do Maranhão”.

Vanessa Serra não tardou a firmar-se como uma das mais competentes e requisitadas djs da ilha. Seu nome já esteve em lineups de festivais como o BR-135 e o Lençóis Jazz e Blues Festival, ambos no Maranhão, e a SIM – Semana Internacional de Música, em São Paulo.

A atriz Rosa Ewerton, integrante do grupo Xama Teatro, tem amealhado prêmios por onde passa, em filmes como “O signo das tetas”, de Frederico Machado, e “Aquarela”, de Al Danuzio e Thiago Kistenmacker.

Acessibilidade — Todas as edições de RicoChoro ComVida na Praça garantem a presença confortável de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto disponibiliza banheiros acessíveis, assentos preferenciais com sinalização, audiodescrição e tradução simultânea em libras.

Serviço

O quê: penúltima edição da temporada 2019 de RicoChoro ComVida na Praça

Quando: dia 19 de outubro (sábado), às 19h

Onde: Largo da Igreja do Desterro (Centro Histórico)

Quem: Rosa Ewerton, dj Vanessa Serra, Trítono Trio, Cláudio Lima e Célia Maria

Quanto: grátis

Patrocínio: TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

Realização: Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais

Sem comentário para "Seleção de craques"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS