Só Bira não concordou com acordo de uso da Base de Alcântara

0comentário

Dos 18 deputados da bancada federal maranhense, somente Bira do Pindaré (PSB) votou contra o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) para uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.
Na sessão da última terça-feira, 22, foi aprovada pela Câmara Federal, por 329 votos favoráveis, 86 contra e uma abstenção, o acordo que concede aos Estados Unidos da América (EUA) o direito de utilizar o espaço do CLA para fins comerciais.
O Projeto de Decreto Legislativo segue agora para apreciação e votação no Senado e depois para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Vale lembrar que o acordo foi assinado entre os governos do Brasil e dos EUA em março do corrente ano e contém cláusulas que garantem a proteção da tecnologia americana de foguetes.

Nas redes sociais, o parlamentar socialista justificou seu voto, dizendo ser totalmente a favor do funcionamento da Base e de acordos com quaisquer países, mas sem extremismos.

“Tudo que queremos é que as coisas sejam feitas da maneira certa. Não posso de maneira alguma trair as minhas convicções”.

Sem comentário para "Só Bira não concordou com acordo de uso da Base de Alcântara"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS