“MENOS LIXO!” COCA-COLA APRESENTA EM SÃO LUÍS NOVAS GARRAFAS RETORNÁVEIS

0comentário

Em meio à discussão sobre a preservação dos nossos mares e do nosso meio ambiente, de um modo geral, estou aqui compartilhando com você as informações sobre a apresentação das novas garrafas retornáveis da Coca-Cola. As garrafas serão fabricadas em São Luís e distribuídas nos estados do Maranhão e Piauí. A ideia central é contribuir, efetivamente, para a diminuição do volume de lixo produzido no Brasil e no mundo.
A apresentação será na próxima segunda-feira, 11, às 9h, na Solar Coca-Cola (BR 135, Estiva).Traslado – Para facilitar o acesso da imprensa e dos nossos convidados ao evento, a empresa disponibilizou o traslado. O micro-ônibus sairá na sede administrativa da Solar Coca-Cola, que fica no Outeiro da Cruz, Anil, próximo ao Estádio Castelão. A saída desse ponto será, impreterivelmente, às 8h. Caso deseje assegurar vaga,  basta confirmar a presença.
Abaixo e em anexo, compartilho o release.
Abraços fraternos!

image.png

Coca-Cola lança garrafa amiga do meio ambiente

A Solar Coca-Cola realiza nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, às 9h, o evento que marca a inauguração da nova linha de produtos em embalagens retornáveis da unidade de São Luís. A nova linha possui a mais moderna tecnologia em operação no país. O aporte de mais de R$ 90 milhões foi aplicado na compra e instalação das máquinas, reforma e ampliação das instalações.

As novas garrafas são PET, porém, desenvolvidas com uma tecnologia que permite a reutilização da embalagem em até 25 ciclos. A sustentabilidade é o objetivo central do investimento das garrafas retornáveis, que finalizam a vida útil dentro da fábrica, reduzindo o volume de resíduos ambientais. O lançamento da nova linha de produtos contará com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, e de outras autoridades locais.

O diretor de Relações Externas da Solar, Fábio Acerbi, afirma que a iniciativa reitera a atuação da Companhia para o desenvolvimento do Maranhão. “Estamos apostando na parceria e no compromisso firmado com o Estado para reverter esse quadro de crise com embalagens modernas e sustentáveis”. 

A produção em São Luís irá abastecer todo o Maranhão e também o Piauí, além de reforçar a cadeia produtiva de insumos e setores como frete e combustíveis.

Sustentabilidade e tecnologia

A embalagem PET retornável é feita de resina com algumas propriedades diferentes, o que reduz a produção de novas embalagens em 70 milhões de garrafas por ano no Brasil. Com o novo produto, essa quantidade que deixa de ser produzida reflete em ganho ambiental, não só na diminuição da geração de resíduos, mas também na emissão de carbono. 

Outra novidade está no envase. A linha de PET retornável irá operar como o modelo de garrafa universal, que unifica o formato das embalagens de todos os refrigerantes. O modelo é mais leve do que o tradicional (redução de 14% na gramatura) e garante ganhos para o meio ambiente e para o consumidor, pois o produto passa a ser fabricado com custo menor.

A ampliação de retornáveis conecta o plano de negócio da Coca-Cola aos objetivos de sustentabilidade, que inclui ainda o compromisso de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030.

Sobre a Solar Coca-Cola

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e está entre os 20 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo. É uma das dez maiores empresas do Nordeste e uma das maiores empresas de bens de consumo do país.

A Companhia possui cerca de 12 mil colaboradores distribuídos em 11 fábricas próprias e 34 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás.

SERVIÇO 

O que: Lançamento Embalagens Retornáveis Coca-Cola

Data: 11 de novembro, segunda-feira

Hora: 9h

Local: Av. Engenheiro Emiliano Macieira, 2, BR 135, KM 29,5, Estiva

Sem comentário para "“MENOS LIXO!” COCA-COLA APRESENTA EM SÃO LUÍS NOVAS GARRAFAS RETORNÁVEIS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS