BRK AMBIENTAL CONVIDA OS MORADORES DE PAÇO DO LUMIAR E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PARA EMBARCAR EM UMA NAVE DE REALIDADE VIRTUAL QUE ABORDA SUSTENTABILIDADE

0comentário
O ônibus do projeto Nave, da BRK Ambiental, que estará à disposição do público maranhense, 18 a 21.11, no estacionamento do Shopping Pátio Norte

Ação gratuita no Shopping Pátio Norte apresentará, de forma educativa, interativa e lúdica temas como saneamento básico e preservação do meio ambiente

A BRK Ambiental, maior empresa privada do setor no país, apresenta um novo projeto que vai oferecer uma experiência inovadora aos moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Nave, um ônibus adesivado e adaptado especialmente para a experiência, é uma atração gratuita que aterrissa no estacionamento do Shopping Pátio Norte entre os dias 18 e 21 de novembro. Na Nave, os visitantes participarão de uma experiência de realidade virtual, sendo possível aprender sobre os benefícios do saneamento básico e a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a  dia. 

“A iniciativa é uma forma educativa e ao mesmo tempo lúdica, capaz de sensibilizar a população a respeito de questões que são de extrema importância para o país. Por meio da tecnologia, queremos estimular o senso de responsabilidade com o meio ambiente no qual fazemos parte”, explica José Mário Ribeiro, diretor da BRK Ambiental, no Maranhão.

O passeio pela Nave se inicia ainda do lado de fora da atração, com um jogo de verdadeiro ou falso, conduzido por um membro da tripulação, em um diálogo com o público sobre a importância das ações sustentáveis e dados sobre o saneamento no Brasil e no Maranhão. O objetivo é nivelar os conhecimentos a respeito do tema e facilitar a conexão dos visitantes com a temática. Na sequência, o grupo de até 18 pessoas entra na nave e, através dos óculos de realidade virtual, decolam para um vôo por um rio e se deparam com uma série de situações que estimulam reflexões sobre a geração de água; o abastecimento das cidades; a destinação ideal do esgoto; a importância da reciclagem e da preservação ambiental; os perigos do acúmulo de água parada e do descarte incorreto de resíduos; além de provocações para estimular a adoção de atitudes de consumo consciente.

A realização do projeto é fruto da parceria firmada entre a BRK Ambiental e o Green Nation, um movimento que proporciona às pessoas experiências interativas, sensoriais e emocionais e tem como missão contribuir com mudanças positivas de atitude em relação à sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, através da arte, educação, cultura, inovação e experimentação.

“Muito se fala sobre a importância da preservação da água e da adoção de novas atitudes em relação ao planeta. A Nave permite, através do engajamento emocional dos visitantes, a compreensão sobre todos estes temas e o entendimento de que vivemos em um só planeta e, por isso, precisamos desenvolver um novo tipo de cidadania, a cidadania planetária”, afirma Marcos Didonet, diretor do Green Nation.

Além disso, para garantir a acessibilidade, o ônibus tem elevador para cadeira de rodas; e a experiência com os óculos de realidade virtual conta com audiodescrição e tradução em libras.

Sem comentário para "BRK AMBIENTAL CONVIDA OS MORADORES DE PAÇO DO LUMIAR E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PARA EMBARCAR EM UMA NAVE DE REALIDADE VIRTUAL QUE ABORDA SUSTENTABILIDADE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS