Universidade Ceuma recebe diplomata da comunidade árabe

0comentário
Recepcionado pela reitora Cristina Nitz da Cruz, o embaixador fez elogios à universidade e escreveu no Livro de Ouro da instituição de ensino superior

Com o intuito de promover a reflexão de temas filosóficos, históricos, sociológicos, políticos e antropológicos, a Universidade Ceuma recebeu o embaixador do Estado da Palestina e Decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben. O encontro fez parte do projeto Mesa de Diálogos em Ciências Humanas e Sociais, com o tema “Liberdade e Direitos Humanos”.

Antes de proferir palestra a alunos do curso de Direito, o embaixador conheceu as instalações da Universidade Ceuma e foi recepcionado pela reitora da instituição, Cristina Nitz da Cruz, que após um bate-papo, fez elogios à universidade e escreveu no Livro de Ouro, na Sala dos Conselhos do Campus Renascença. Em seguida, Ibrahim foi homenageado pela reitora com uma placa de reconhecimento pela relevante contribuição para a paz entre os povos e para a defesa dos direitos humanos.

“Parabéns pela conquista, pois propagar o conhecimento é o caminho digno para a nossa humanidade. Glórias pra todos que conseguem transmitir conhecimento útil”, destacou o embaixador.

Nascido na Jordânia, Ibrahim Alzeben acumula mais de 40 anos de atividade diplomática contínua na América Latina. Ao falar aos acadêmicos, ele abordou temas como conflitos, guerras e destacou a importância de falar sobre a Palestina e, também, de começar a plantar novos caminhos conscientes. O embaixador destacou o papel das pessoas que se dedicam a participar ativamente de ações humanistas, principalmente alunos do ensino superior, que são os futuros profissionais do país.

Além do embaixador, participaram do encontro o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular e doutor em Comunicação e Cultura, Francisco Gonçalves da Conceição; o coordenador-geral do Curso de Direito da Universidade Ceuma, Sílvio Carlos Leite Mesquita; a professora Dra. em Ciências da Educação, Leuzinete Pereira da Silva; e o professor e doutor em Políticas Públicas, Márcio Aleandro Correia Teixeira.

Sem comentário para "Universidade Ceuma recebe diplomata da comunidade árabe"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS