Atletas Maranhenses são Indicados ao Troféu Mirante

0comentário

Seis dos indicados e patrocinados pela Equatorial Energia Maranhão


Acontece nesta quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, a Edição 2020 do Troféu Mirante, que traz uma homenagem aos atletas maranhenses pelo desempenho durante o ano de 2019. Promovido pelo Grupo Mirante e patrocinado pela Equatorial Energia Maranhão, o troféu está comemorando 15 anos nesta edição.

Em 2019, a Equatorial Energia Maranhão patrocinou mais de 50 projetos esportivos e culturais, com um investimento de mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados. E para 2020 mais oportunidades surgirão, pois o Edital de Seleção para Projetos via Lei Estadual de Incentivo será aberto em fevereiro para receber novos projetos culturais e esportivos.


Para a Equatorial Energia Maranhão, este é um momento muito importante para o Estado e é com grande satisfação que a Companhia patrocina essa premiação. “Nós estamos há sete anos consecutivos patrocinando este evento que é visto como o Oscar do esporte no Maranhão, trazendo à tona o esforço e as conquistas desses atletas que dão toda sua energia e dedicação para conquistar títulos Brasil afora, destacando o nome do Maranhão,”  enfatiza o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas.

Além do patrocínio ao Troféu Mirante, a Companhia também patrocina, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, alguns atletas maranhenses que estão concorrendo às seguintes categorias:


Handebol:

– Emilly Diniz (BCGH – Barbosa de Godóis).

A atleta foi premiada na edição 2017 e representa o BCGH – Barbosa de Godóis, que há cinco anos leva uma premiação com seus atletas e tem o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão. Na edição 2018, o atleta Carlos Magno levou o prêmio no handebol;


Natação:
– Carol Hertel (Atleta patrocinada – Projeto Tóquio 2020);
– Thayara França Cardoso (Atleta patrocinada – Projeto Tóquio 2020), que levou o Troféu Mirante na edição passada;
– Júlia Leal Nina (Atleta patrocinada por meio do Projeto Júlia Nina – do Maranhão para o mundo), foi reconhecida em 2017 e 2018 na categoria Natação e como Atleta do Ano. 


Paralímpico:

-Jardiel Soares (Atleta da seleção brasileira de Futebol de 5 do CEDEMAC- Centro Desportivo Maranhense de Cegos, que tem o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão;


– Pedro Henrique (Atleta Paralímpico de  Atletismo da Escola Eney Santana – APAE de São Luís, que conta com o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão.

Sem comentário para "Atletas Maranhenses são Indicados ao Troféu Mirante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS