CAPS AD Estado assinou termo de parceria com a professora Ilma de Jesus Cardoso Costa que é instrutora de oficinas de bijuterias

0comentário

Hoje o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado assinou termo de parceria com a professora Ilma de Jesus Cardoso Costa que é instrutora de oficinas de bijuterias e formada em Serviço Social, a mesma ministrará curso de bijuterias do dia 2 a 6 de março só para mulheres em tratamento para dependência química, totalizando 20 horas, todas as aulas serão feitas na própria unidade no monte castelo, turno Vespertino das 14h às 18h.

Esta oficina é alusiva a semana da mulher que no dia 8 de março se comemora o Dia Internacional das Mulheres!

“As mulheres hoje são responsáveis por uma demanda no CAPS AD de 23% dos nossos atendimentos, o q mostra maior procura deste gênero por tratamento par uso de drogas e mostra também q as mulheres estão se envolvendo mais com o consumo de substâncias, deixando assim um alerta a sociedade brasileira”, disse o coordenador geral CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

O levantamento feito pelo CAPS AD, envolvido na Operação Resgate, revela que a maioria dos usuários nas ruas da capital é homem, entre 20 e 40 anos, dependente de álcool ou crack.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado assinou termo de parceria com a professora Ilma de Jesus Cardoso Costa que é instrutora de oficinas de bijuterias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS