SERVIÇO ESSENCIAL: BRK AMBIENTAL MANTÉM TRABALHOS PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SERVIÇOS DE ESGOTO

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: Equipes da BRK Ambiental em ação, para garantir a continuidade dos serviços de água e esgoto em São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Equipes laboratoriais e de manutenção estão atuando para assegurar o abastecimento de água e os serviços de esgoto à população de Paço do Lumiar e São José de Ribamar

Para garantir os serviços de água e esgoto nos dois municípios em que atua no Maranhão, a BRK Ambiental, como prestadora de serviços essenciais, mantém sua operação, para contribuir com as condições de saúde da população devido à pandemia de coronavírus. Reparos em redes e bombas, análises químicas para garantir a qualidade da água fornecida e desobstruções e prevenção de extravasamentos estão entre as ações para reduzir os riscos de interrupção dos serviços.

Para isso, a empresa reforçou medidas de segurança relacionadas à higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes.

“O saneamento básico é um serviço essencial e, por isso, a concessionária precisa manter equipes em campo para garantir o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto. O trabalho desses profissionais, incluindo os técnicos laboratoriais, operadores das Estações de Tratamento, é fundamental especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em suas residências. Além disso, a empresa está atuando com uso intenso de tecnologia para que os profissionais em funções flexíveis possam trabalhar de casa”, afirma José Mario Ribeiro, diretor da BRK Ambiental Maranhão.

Consumo consciente

Além destes cuidados, a BRK Ambiental reforça ainda a necessidade de atenção ao consumo consciente de água e aos cuidados com as redes de esgoto neste período atípico. A contribuição dos consumidores ajuda a garantir a eficiência das operações.

Por isso, mesmo com a permanência por mais tempo em casa, devido às recomendações de entidades médicas para evitar aglomerações e deslocamentos que não sejam essenciais, é fundamental evitar o desperdício de água. Um exemplo é a redução do tempo do banho, pois uma ducha de 15 minutos com o registro aberto gasta, em média, 135 litros de água. Já um banho de 5 minutos, com a torneira fechada enquanto se ensaboa, diminui a média de consumo para 45 litros.

É importante também reforçar que as redes de esgoto não foram projetadas para transportar lixo e que a má utilização pode causar transtornos a todos. Por isso, concessionária recomenda cuidados como não jogar restos de comida e lixo nas redes de esgoto, e reforça que o acúmulo fios de cabelo e óleo de cozinha estão entre os principais responsáveis pelo entupimento das redes e é preciso dar a eles o destino adequado. Cuidados como esses ajudam a reduzir a necessidade de manutenções, com eventuais paralisações do fornecimento dos serviços, diminuindo a circulação das equipes de trabalho nas ruas, contribuindo para a preservação da saúde de todos.

Sem comentário para "SERVIÇO ESSENCIAL: BRK AMBIENTAL MANTÉM TRABALHOS PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SERVIÇOS DE ESGOTO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS