BRINCADEIRAS EDUCATIVAS: UMA ALTERNATIVA DIVERTIDA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

0comentário
Jogo da Memória educativo que pode ser baixado gratuitamente no site da BRK Ambiental

COM A RECOMENDAÇÃO DE QUARENTENAS E ESCOLAS FECHADAS

APRENDER BRINCANDO É UMA BOA OPÇÃO PARA DISTRAIR AS CRIANÇAS

Com a recomendação de reclusão em prevenção à disseminação do Coronavírus, e com escolas e creches fechadas, os pais estão precisando criar alternativas para manter os filhos entretidos sem sair de casa. Isso porque, nesta fase, o rompimento da rotina impacta diretamente na vida dos pequenos. E para ajudar no desenvolvimento da garotada, aprender brincando pode passar o tempo e estimular a criatividade.

E se para ajudar a distrair os pequenos e encaixar um conteúdo educacional em seus dias em casa, fosse possível tratar de temas como a importância do saneamento na qualidade de vida e na conservação do meio ambiente; ou ainda, reforçar a importância de atitudes sustentáveis para o futuro delas?

No site da BRK Ambiental (www.brktransforma.com.br/interatividade), além dos conteúdos voltados aos serviços prestados, também há atividades educativas online que vão enriquecer o conhecimento das crianças de forma interativa e divertida.

Uma das opções é o quebra-cabeças “Dança da Chuva” no qual o ciclo da água é mostrado como acontece na natureza, desde o momento da evaporação, no rio, passando pela chuva, captação de água, tratamento, uso humano e industrial, sua transformação em esgoto, a nova captação para mais um tratamento, e até a devolução da água tratada para a natureza.

Já na atividade “Vilões do Esgoto”, as crianças vão poder interagir com personagens como Bolinha, Mafralda, Lambuja, Juca “Bituca”, Bete “Cotonete”, Camelo “Bola de Cabelo”, Viola “Sacola”, Jão “Algodão” e Durval “Fio Dental”. Como em qualquer jogo da memória é preciso memorizar as cartas para conseguir encontrar seus pares. Mas, como nenhum outro jogo da memória, esse pede a sua atenção redobrada para com os Vilões do Esgoto, ensinando de forma lúdica que, qualquer resíduo descartado incorretamente causa transtorno para a qualidade de vida e saúde, além de contribuir para a poluição.

Além de poder brincar online, os jogos educativos disponíveis no site da BRK Ambiental também podem ser baixados gratuitamente.

Sem comentário para "BRINCADEIRAS EDUCATIVAS: UMA ALTERNATIVA DIVERTIDA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS