USUÁRIOS QUEREM QUE GOVERNO DECRETE INTERNET COMO O SERVIÇO ESSENCIAL E NÃO PODE SER SUSPENSO

0comentário

Com a decisão de todos os países do mundo em adotar o isolamento social como forma de tentar reduzir a velocidade e o efeito devastador da pandemia de coronavírus, o uso da internet tem sido uma arma importante na vida das pessoas.

Obrigada a ficar em casa, grande parte da população utiliza-se do celular ou computador para fazer compras de comida, remédio e o que mais for necessário, como saber notícias de familiares que moram em outros locais, e até mesmo trabalhar.

Mas uma coisa tem deixado preocupados esses usuários de internet:  o dinheiro para pagar a conta da operadora no final do mês. Com a economia praticamente estagnada, muitos já não terão dinheiro para ficar em dia com a operadora e terão os serviços de internet suspensos.

Por isso, muitos usuários possuidores de planos de diversas operadoras estão pedindo aos governantes que adotem a mesma medida que foi tomada com as empresas fornecedoras de energia: a suspensão do corte dos serviços aos usuários em débito. A medida vale para 90 dias.

“Não podemos sair de casa, então temos que ter algo que nos coloque em contato com os nossos familiares e também para resolver muitos problemas com rapidez e segurança”, afirma a senhora Roselia Dias Gomes, moradora da Vila Embratel.  Ela acrescenta que “sou autônomo, vendo lanches dentro da Universidade Federal do Maranhão. Mas com a pandemia, a UFMA deu férias a todos os alunos por 30 dias, com isso fiquei sem renda e não poderei quitar o meu plano de internet do meu celular. Se a operadora suspender os serviços de internet do meu celular , serei obrigada a sair de casa para saber notícias de meus familiares que moram em outros bairros de São Luís e mesmo em outras cidades do Maranhão”, desabafa dona Rosélia.

Como dona Roselia, existem centenas de milhares de pessoas nesta situação e querem que os governantes olhem para esse caso e tome uma providência. “Não queremos dar calote nas operadoras.  Queremos pagar, mas no momento não temos como e não podemos ficar sem a internet”, afirma o microempresário William Charles, proprietário de uma gráfica. “Os serviços estão parados agora. Eo que estou conseguindo ganhar, dá somente para comprar comida. Os poucos serviços que faço são todos através on line, por isso mesmo preciso manter o meu celular com internet.  Sem isso, fica muito mais difícil superar essa fase difícil. Fazemos um apelo ao governador, aos deputados, senadores, e até mesmo, ao presidente:  a internet é uma poderosa arma para a manutenção do isolamento social nesta fase. Não nos deixe sem ela”, diz ele.

BOM EXEMPLO

Um exemplo de solidariedade e compreensão da fase que o brasileiro está passando vem das operadoras de TV a cabo ou satélite. Elas estão oferecendo gratuitamente muitos canais aos seus assinantes, como uma forma de dar um pouco mais de entretenimento aos que tem que ficar em casa por causa da pandemia de Covid-19.

Sem comentário para "USUÁRIOS QUEREM QUE GOVERNO DECRETE INTERNET COMO O SERVIÇO ESSENCIAL E NÃO PODE SER SUSPENSO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS