HOME CENTERS E LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LIBERADOS PARA ABRIR MAS MANTENDO CUIDADOS

0comentário
Lojas de materiais de construção, consideradas essenciais, foram liberadas para abrir segundo Decreto Governamental de N. 35. 714 (03/04/20)

Lojas do Grupo Potiguar com horários e medidas de segurança especiais em São Luís e Imperatriz

O Governo do Estado, através do Decreto de N. 35.714 de 03 de abril de 2020, reconheceu que as lojas de materiais de construção e home centers são de vital necessidade básica para manter a saúde e segurança da população nesse momento de pandemia do novo Coronavírus. E por isso, autorizou a reabertura das lojas desses segmentos em todo o Estado à partir dessa semana.

Segundo a ACOMAC / Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Maranhão esse decreto beneficia não apenas grandes grupos, mas todo o setor de material de construção, que no Maranhão abrange mais de cinco mil estabelecimentos comerciais. Desse universo, 65% dos estabelecimentos do setor estão localizados em áreas de periferia, e sendo grande parte deles, pequenos e médios comércios de bairros  – madeireiras, vidraceiros, lojas de materiais elétricos, ferramentas, pisos e tintas etc… Esses comércios por sua vez, abastecem milhares de profissionais liberais – pintores, mecânicos hidráulicos, pedreiros, mestres de obras, eletricistas, gesseiros entre outros – que garantem o sustento de suas famílias com seu trabalho autônomo, o qual depende dos materiais dessas lojas para poder ser executado.

A ACOMAC lembra ainda que, esse setor é essencial porque abastece com materiais obras urgentes, mesmo na atual pandemia não apenas em residências, mas também em hospitais, autarquias, e em demais empresas de serviços essenciais que não podem parar mas podem ser acometidos de danos elétricos, hidráulicos, pinturas e outros imprevistos que impactam na saúde e segurança das pessoas. E no Maranhão, vale lembrar que as fortes chuvas desse período contribuem para o aumento de estragos que necessitam de reparos urgentes e que não podem esperar.

Mesmo com as lojas do setor fechadas inicialmente, as necessidades dos clientes não paravam de acontecer:

Como consertar um vazamento hidráulico sem produto impermeabilizante? Como refazer uma instalação elétrica após um curto circuito sem material? Como instalar uma tomada extra para um idoso que passa a fazer uso de equipamentos elétricos em sua casa? Como comprar uma mesa ou cadeira adequadas para começar a trabalhar de casa, se antes esse ambiente não era necessário? Como manter a saúde pulmonar de pessoas que habitam uma residência com infiltrações nas paredes, nas quais prolifera mofo e fungos; sem poder tratar essa parede e pintar a mesma?

Com base nesse cenário, e respeitando todas as recomendações do Decreto de N. 35.714 (03/04/20) as lojas do Grupo Potiguar em São Luís e em Imperatriz, acabam de estabelecer novos horários para funcionar, além de implementar ainda mais as medidas de segurança e higienização que já estavam sendo adotadas desde o início dessa crise.  

Em São Luís, as lojas da Cohama e Forquilha estão abrindo de segunda à sexta das 8H às 20H; aos sábados das 8H às 18H e aos domingos das 8H às 13H. Já nas lojas do Centro, Cohafuma e Av. dos Africanos o funcionamento se dá das 8H às 18H de segunda às sextas e aos sábados das 8H às 13H, sendo que no domingo as mesmas ficarão fechadas.

A Potiguar Imperatriz está funcionando de segunda à sexta das 8H às 18H e aos sábados das 8H às 13H, fechando aos domingos. E nas duas cidades, continuam ativos os serviços de Delivery com entregas em casa; através dos telefones ‪(98) 2108 9999 em São Luís e ‪(99) 3271 7000 em Imperatriz.

Para evitar aglomerações em suas lojas, e garantir a segurança dos diversos colaboradores e clientes, o Grupo Potiguar ressaltou que seguirá reforçando as medidas de distanciamento social; as ações de limpeza à proteção individual de cada colaborador; o afastamento de colaboradores em grupo de risco e ainda, assim como a readequação de turnos de trabalho. E mais, foram instaladas pias com bancadas nas entradas das lojas e disponibilizados diversos pontos de álcool em gel para uso coletivo. Também acontece a demarcação das filas nos check outs (caixas) garantindo rigorosamente o distanciamento físico recomendado pela OMS entre os clientes, assim como dos mesmos para com os colaboradores das lojas. Outra ação que também está sendo implementada é a instalação de uma barreira de acrílico separando o cliente das operadoras de caixas.

“Seguiremos investindo no que for preciso para nos adaptar nesse momento de mudanças que visam preservar a vida. Usaremos também todos os nosso canais de comunicação para continuarmos multiplicando orientações oficiais de saúde, e fomentando novas mensagens para manter o alerta de todos quanto à necessidade de continuarmos com as medidas preventivas de distanciamento social visando minimizar a disseminação do Covid19 no Maranhão”, declarou a Diretoria do Grupo Potiguar. 

Sem comentário para "HOME CENTERS E LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LIBERADOS PARA ABRIR MAS MANTENDO CUIDADOS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS