FERIADO COM SOLIDARIEDADE: PROJETO SOCIAL MULTIPLICAÇÃO COLETA DOAÇÕES

0comentário
Henrique Almeida (Octop) entre Danielle e Adriana Vieira, parceiros do Projeto Social Multiplicação

Projeto vai atuar junto aos condomínios da capital com coleta de roupas, alimentos e itens de higiene

Acaba de ser criado em São Luís o MultiplicAção, um Projeto Social que acontece em parceria com as administradoras de condomínios da cidade e que conta com o apoio de empresas de outros segmentos. O objetivo é viabilizar em maior escala as doações de alimentos não perecíveis, roupas e itens de higiene, sem que os moradores / doadores precisem sair de seus lares para ajudar a quem mais precisa.

Esse projeto é promovido conjuntamente pelas seguintes empresas: Actus 360, Artur Kalatakis Fisio, Assecon, Condomaxx, Consad,  Grupo Clasi, InterMídia Comunicação Integrada, Octop Entretenimento, Santê, Servgroup, SGS, Solys, VSG e Tullios Condomínios.

Em tempos de pandemia em estágio crescente, e com um altíssimo número de pessoas em estado de vulnerabilidade social na Ilha, doar é mais que um ato de bondade, é uma ação vital para preservar a vida de muitas pessoas. Para ajudar nessa corrente necessária de solidariedade, o projeto MultiplicAção foi concebido, pois através da ação concentrada em condomínios pode aumentar consideravelmente a escala de doações, e ainda garantindo a comodidade e segurança dos que desejam ajudar. Para participar, basta dar o “ok” para o porteiro do seu prédio, quando este entrar em contato por interfone, informando sobre a ação. As coletas já iniciaram e acontecem semanalmente.

“Um dia antes da coleta de doações o porteiro lembrará aos moradores, via interfone, o dia e horário que vai acontecer o recolhimento das doações. Podem ser doados água mineral, itens de higiene (sabonete, absorvente, escova de dente, creme dental, papel higiênico, desodorante, gilete alimentos não perecíveis lacrados e roupas em bom estado de conservação, que devem ser entregues lavadas e dentro de um saco lacrado”, detalha Henrique Almeida, coordenador da plataforma MultiplicAção.

Ele ressalta que, todos os itens serão coletados por uma equipe técnica do projeto, devidamente equipada com luvas e máscaras, dentro do próprio condomínio em dia e horário pré-determinados. A coleta será feita sem que haja contato direto com os doadores, seguindo os protocolos de isolamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também de higienização até a entrega final aos beneficiados. As doações deverão ser levadas ao local destinado pelo condomínio (normalmente salão de festas ou outro local indicado pelo Síndico e/ou Administradora de cada prédio) em dia e horário pré-determinados ou deverão ser colocadas no corredor do Apartamento (lado de fora da porta de serviço) para o zelador recolher. Simples, rápido e seguro, mas extremamente importante para ajudar a salvar vidas. O slogan da campanha é #DoeSemSairDeCasa.

“Só reforçamos a orientação de que, caso algum morador de um apartamento esteja com COVid-19, ou mesmo apresentando algum sintoma gripal, que não doe nada, para que não corramos o risco de contágio”, frisou Henrique.                                       

Todos os itens recolhidos serão direcionados a Projetos Sociais com ações voltadas à população carente afetada pelo Novo Coronavírus em São Luís. A lista de entidades será informada periodicamente aos prédios participantes, na imprensa e também no perfil do Instagram @plataforma.multiplicacao; onde todas as ações do projeto poderão ser acompanhadas de forma transparente pelos doadores e apoiadores da ação.

Para Mario Luis Tulliu, da Tullius Condomínios empresa parceira da ação, doar não é favor é acima de tudo um gesto de empatia:

“Nesse momento todos nós estamos em crise. Mas há uma parcela da população ainda mais necessitada, que está nas ruas ou passando fome. Para quem nada tem, qualquer ajuda se torna eficiente. Por isso deixo esse apelo a todos: Abra o seu coração e o seu armário! Doe e ajude a manter pessoas vivas e menos vulneráveis. Só assim, unidos, poderemos vencer essa crise e sairmos mais fortes como seres humanos e empresas”, disse o empresário.

Nessa primeira semana, as Instituições beneficiadas serão: Grupo Um Novo Caminho, Agir Solidário, Grupo Envia-me, Instituto São José do Bonfim e Projeto Podia ser Você. Nessa sexta – feira (01.05), feriado, as coletas acontecem ao longo do dia, à partir das 10H nos seguintes condomínios: Essenza, Casablanca, Classic Home, Royal Park, Titanium, Luiz Gonzaga, José Gonçalo, João do Vale, Ferrara e Zodiac, todos na área do Renascença / Calhau.

As jornalistas Adriana e Danielle Vieira que participam do projeto doando todo o trabalho de divulgação, ressaltam que com  a união de todos podemos chegar a um número exponencial de doações, se todos se esforçarem para colaborar. Para maiores informações ou adesões de quem quiser colaborar pode manter contato com o MultiplicAção pelo fone (98) 98124 0585. Empresas da cidade ou pessoas físicas também podem entrar em contato para realizar doações em dinheiro ou em itens.

Sem comentário para "FERIADO COM SOLIDARIEDADE: PROJETO SOCIAL MULTIPLICAÇÃO COLETA DOAÇÕES"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS