CENTRO AMBULATORIAL DIAGNÓSTICO HOLANDESES / CADH INOVA PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

1comentário
O médico do CADH, Dr. Ubirajara de Jesus Gonçalves realizando uma tele-consulta com paciente que não precisou sair de casa para manter a saúde em dia

AÇÕES DE TRIAGEM, EXAMES EM DOMICÍLIO E TELEMEDICINA AGRADAM SERVIDORES ESTADUAIS

Na luta contra a pandemia do Covid-19 toda ação importa para preservar vidas e barrar a disseminação da doença. Cada iniciativa é uma prova do compromisso de empresas e serviços essenciais, que estão atuando em modelos de contingência, em prol de uma contribuição social necessária.

Um exemplo disso vem do Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), empresa pertencente ao Grupo Mercúrio que presta atendimento médico ambulatorial aos servidores estaduais, e que está operando de forma diferenciada em sua sede na Avenida dos Holandeses, N. 23 no Calhau para evitar aglomerações de pessoas.

Além de todo o agendamento de consultas presencial ter sido substituído pelo agendamento telefônico, outra solução temporária adotada foi implantar um serviço de triagem ambulatorial de pacientes na entrada do ambulatório, para evitar que os serviços de consultas sejam acessados de forma indiscriminada. Assim, todos os pacientes que tiverem com consultas agendadas no CADH, antes de entrar passarão por uma rápida triagem na porta, com avaliação de estado gripal, checagem de temperatura e breves informações gerais. Aqueles que não apresentarem sintomas gripais poderão seguir para a consulta. Caso algum paciente esteja com sintomas gripais ou de Covid-19 serão encaminhados para outra unidade, exclusiva para esse tipo de atendimento e sem contato com demais casos, que funciona na sede do Hospital dos Servidores (HSLZ) na Cidade Operária.

Outra inovação e que visa oferecer mais comodidade aos servidores que não quiserem sair de casa para casos mais simples de consultas ambulatoriais, é a nova modalidade de Tele – Medicina que já funciona mediante marcação prévia. O paciente terá acesso ao médico por tele-consultas feitas pelo telefone. O médico consultará o histórico médico do paciente on line no computador e com conhecimento do caso, telefona para o paciente na hora e dia agendados. Assim, por telefone, vai tirar dúvidas e prestar orientações, para casos que não exijam a consulta presencial. Isso poupa muito tempo e protege pessoas mais idosas por exemplo, que não precisam se expor ao transporte público para realizar uma consulta médica .

“A aceitação dessa prática da Tele – Consulta pelos pacientes nesse início de atendimento por esse modelo já foi o melhor possível. Mas não paramos aí. Também instituímos outro serviço que visa desafogar as unidades ambulatoriais que é a coleta de exames laboratoriais em domicílio, que também começamos a fazer mediante agendamento prévio, feito em parceria com o Laboratório Lacmar. Todas essas ações visam desafogar as filas e manter os servidores estaduais bem atendidos e ao máximo em casa, para sua própria segurança”, resumiu o Diretor do CADH Plínio Tuzzolo.

Ele lembrou ainda que, para evitar filas na hora da triagem na sede do CADH, aqueles servidores que realmente precisarem de atendimento presencial, que não cheguem com muita antecedência, para evitar esperas prolongadas e desnecessárias.  

1 comentário para "CENTRO AMBULATORIAL DIAGNÓSTICO HOLANDESES / CADH INOVA PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES"


  1. Julio Melo

    Boa tarde. Márcio Henrique, em sua matéria só faltou a informação mais importante: Qual é o número para agendar a tele-consulta? Porque se for pelo 3311-4700, nem que amanhã seja descoberta a vacina para o COVID 19, duvido que alguém consiga marcar alguma coisa por esse número. Esse é, talvez, junto com a demora nos procedimentos na emergência do Hospital SLZ, o pior serviço prestado pelo, CADH. Quero ver um servidor marcar uma consulta ou tele- consulta por esse número. Faltou completar a informação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS