Um gesto de solidariedade e esperança no momento de Pandemia

0comentário

Parcerias ajudam quem mais precisa

A Equatorial Energia Maranhão realizou a doação de aproximadamente 3 mil itens de higiene pessoal para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, em São Luís.  Produtos como creme dental, escova de dente, shampoo, absorvente, sabonete líquido e em barra, aparelho de barbear e colônia serão destinados para as pessoas em situação de rua, que são acolhidas pela SEMCAS e, estão em diversos abrigos na capital.

A ação de entrega dos materiais de higiene aconteceu na sede da secretaria, que foi representada pela secretária Andreia Lauande e, representando a Equatorial Maranhão, estavam presentes, Vanessa Soares, consultora da área de Relacionamento com o Cliente, e o executivo de Comunicação, Luiz Carlos Cardoso.

Além da doação, o encontro também firmou a assinatura do Termo de Cooperação entre a Equatorial Maranhão e a Prefeitura de São Luís, para ações de potencialização do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, o que trará grande avanço nos cadastros das famílias de baixa renda, que têm direito a desconto na tarifa de energia elétrica.

Para a Consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Vanessa Soares, “o acordo de cooperação de dados firmado pela Equatorial Maranhão e a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, é de grande relevância, neste momento de crise, com a população em estado de vulnerabilidade. Com essa troca de informações poderemos levar o benefício da tarifa social à todos aqueles que tem direito a um desconto que impacta diretamente na renda da família. Estamos atualmente com cerca de 800 mil beneficiários, com potencial de mais 200 mil. Além disto, aproveitamos o ato, para efetuar a doação de kits de higiene pessoal que será distribuído nos locais de abrigo que a secretaria é responsável, para que, nesse momento tão difícil, a gente possa unir forças pra levar maior qualidade de vida para as pessoas”, conclui Vanessa Soares.

Já a secretária do SEMCAS, Andreia Carla Lauande, destaca as duas ações e agradece o apoio e da Equatorial Maranhão. “Uma com a tarifa social através da nossa utilização da base do cadastro único, irá possibilitar um número maior de famílias a serem alcançadas, com praticamente a isenção de suas contas e também na materialização dessa doação para as pessoas acolhidas em diferentes faixas etárias em nossos abrigos, em especial as pessoas em situações de rua que chegam a todo momento na unidade referência do Castelão e que são redirecionadas para as outras unidades”, reiterou Andreia.

Além desta ação, a Equatorial Maranhão doou equipamentos médicos de suporte à vida (respiradores), 14 toneladas de alimentos à população atingidas por enchentes na região de Pedreiras e EPIs para os hospitais do Maranhão.

Sem comentário para "Um gesto de solidariedade e esperança no momento de Pandemia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS