CAPS AD Estado faz vacinação de pacientes

0comentário

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado realizou, hoje, dentro de sua dependência vacinação contra diversas doenças de vários pacientes em tratamento para dependência química, foi ofertado doses de imunização para hepatite, febre amarela, tétano, inclusive H1 N 1 pois desta forma estamos contribuindo para prevenção de agravos inclusive do COVid19, pois evitamos com a resposta vacinal complicações como pneumonia, principalmente de nossos pacientes que já são imunodeficiente em decorrência do abuso de Drogas.

Toda esta ação foi realizada pela equipe de enfermagem capitaneada pela enfermeira Leidemar Coelho e faz parte de ações de prevenção em saúde de nossa unidade.

“O CAPS AD está também dando assistência terapêutica a toda população de rua nos abrigos sociais da prefeitura de São Luís, proporcionando assim condições favoráveis para estas pessoas em vulnerabilidade social e usuários de drogas tenham condições favoráveis para permanecer em isolamento e estamos ainda com atendimento de internação em nossa Unidade de Acolhimento na Cohab com pacientes acolhidos em regime integral”, disse o coordenador geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado faz vacinação de pacientes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS