Idosa recebe alta após 90 dias na UTI COVID do HU-UFMA

0comentário
Após superar o maior período de internação registrado no serviço, paciente pôde reencontrar a família

A manhã desta quinta-feira, 09, foi marcada por muita emoção e gratidão para os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva exclusivo para pacientes com COVID-19 do Hospital Universitário da UFMA. Foi celebrada a alta da senhora Luzia Angelita Costa Almeida, 73 anos, após um longo período de internação, com a superação de um quadro gravíssimo de saúde.

A paciente foi a segunda admissão no serviço e seu período de internação, que durou 90 dias, é até agora o mais longo registrado na unidade. Foi um tratamento que exigiu esforços incansáveis da equipe multiprofissional de saúde, além de muita força e superação da paciente para vencer as dificuldades.

Idosa e diabética, Luiza evoluiu para um quadro gravíssimo da doença, chegando a ser reanimada após nove minutos de parada cardiorrespiratória. O que para muitos profissionais de saúde foi considerado um milagre de Deus. Luiza agradeceu a todos pelo tratamento recebido “Vou levar todos os profissionais em meus pensamentos e orações. Não vou esquecer nenhum de vocês que foram maravilhosos comigo. Quero agradecer de coração.”

Com seu grande exemplo de vitória e superação, a alta foi festejada pela equipe de saúde que acompanhou de perto a emoção de familiares e amigos no esperado reencontro. O momento também foi marcado pela alta de Luiz Raimundo Souza, 48 anos, que também saiu vitorioso da batalha contra à COVID-19 após 44 dias internados na UTI.

O novo agente, denominado SARS-CoV-2, faz parte de uma família de vírus chamada de Coronavírus. Eles recebem este nome porque quando vistos no microscópio eletrônico têm um aspecto de coroa. Alguns destes vírus infectam seres humanos e outros, somente animais e podem causar desde um resfriado comum até quadros graves, como pneumonia e insuficiência respiratória.

Sem comentário para "Idosa recebe alta após 90 dias na UTI COVID do HU-UFMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS