De olho em novas competências, VLI seleciona trainees pelas histórias

0comentário

Empresa ampliou abrangência para qualquer graduação

A diversidade como um elemento para construir o futuro do negócio. Com essa diretriz, a VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, inicia a seleção de trainees para o próximo ano entendendo que valores, atributos (empatia, resiliência e colaboração) e as histórias dos novos talentos fazem a diferença.

Este ano, estudantes de qualquer graduação podem participar da seleção. As únicas exigências do processo são mobilidade, inglês intermediário e o período de conclusão do curso entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

Incluir novas percepções

Nos últimos anos, a companhia tem se movimentado para promover iniciativas de diversidade e inclusão direcionadas à equidade de gênero e outros públicos como pessoas com deficiência, de diferentes raças e etnias, LGBTI+ e gerações. Durante a seleção, a empresa fará um webinar apresentando aos participantes como o tema é abordado na empresa. “Ano a ano vamos reforçando essa demanda. Agora, valorizamos ainda mais as experiências de vida de candidatas (os). O foco do programa é conhecer pessoas que acrescentem novos olhares, que estejam interessadas em inovar e transformar a logística do Brasil conosco”, explica Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.

Seleção e aprendizado

A VLI terá um processo de reconhecimento entre participantes e empresa será diferente. Além das atividades 100% online (dinâmicas de grupo, painel com gestores), participantes receberão “pílulas de conhecimento”, conteúdos sobre o negócio e o jeito de trabalhar VLI. Esses dados serão utilizados ao longo dos desafios em uma jornada interativa. A última etapa reunirá, candidatas (os) e o CEO da organização.

Outro diferencial é o apoio para aqueles que não avançarem ao longo do processo. Todo participante poderá ver seu desempenho durante as fases, identificar pontos de melhoria e receber orientações. “É um recurso que reflete nosso posicionamento. Queremos interagir com pessoas e proporcionar uma experiência, um aprendizado para os dois lados. Não apenas dizer ‘você foi reprovada (o)’”, explica a gerente. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro pelo jobs.kenoby.com/programatraineevli.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sem comentário para "De olho em novas competências, VLI seleciona trainees pelas histórias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS