‘Setembro Amarelo’: ciclo de lives promove debate sobre a relação entre suicídio e o uso de drogas

0comentário

No dia de Hoje, 25/09, a direção do CAPS AD participou de uma Live com Mediação do sociólogo e professor da rede estadual de educação Prof. Allan Sousa e participação do coordenador geral do CAPS AD Estado Dr. Marcelo Soares Costa.

Nesta atividade que faz parte da contribuição do CAPS AD com a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e auto mutilação, debateram sobre o uso de drogas e outros fatores que levam a este problema mundial.

Participaram da Live mais de 100 alunos da Escola Gonçalves Dias. A estudante Daniella, por exemplo, contribuiu com o seguinte questionamento: “como ajudar quem está passando pelo quadro de depressão e levar a um especialista?“ E recebeu os devidos esclarecimentos por parte do mediador Prof. Allan e do participante Dr. Marcelo.

“Momentos como este são muito importantes para trabalhar a prevenção e como estamos em pandemia, não podemos estar presentes dentro das escolas, por isso utilizamos a tecnologia e as redes sociais para continuar nosso trabalho de palestras do CAPS AD nas Escolas implantado por nós a 6 anos”. Afirmou o coordenador geral do CAPS AD Estado Dr. Marcelo Soares Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "‘Setembro Amarelo’: ciclo de lives promove debate sobre a relação entre suicídio e o uso de drogas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS