CAAMA REALIZA PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DA CRIANÇA

0comentário
Oficina de Slime, realizada na última sexta-feira (16)

No Mês da Criança, a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAAMA organizou uma programação especial para a criançada. Dentre as atividades, os filhos e dependentes de advogados participaram da Oficina de Slime, na última sexta-feira (16), e ainda tiveram um dia recheado de muita diversão na Q-Ball Esportes, no domingo (18).

Para o presidente da CAAMA, Diego Sá, promover alegria aos pequeninos foi uma grande recompensa para todos os membros da entidade que participaram dos preparativos.

“Estamos em um momento de alegria, de confraternização e comemoração ao Dia das Crianças. Todas as nossas atividades foram organizadas com muito carinho para a criançada. Preparamos eventos de muita brincadeira, lazer e tranquilidade para toda a família de nossos advogados”, explicou Diego, entusiasmado, durante a ação do final de semana.

Após marcar presença na oficina e no dia de lazer, Sofia Moraes, de 8 anos, contou um pouco sobre a diversão nos dois dias. “Eu gostei muito, brinco com slime em casa, achei o tio da aula também muito legal e tô me divertindo muito com a CAAMA”, disse entre uma brincadeira e outra.

Segundo Luna Gualhardo, mãe da Sofia, estes momentos tornaram-se ainda mais especiais para as crianças que sentiram bastante as medidas de prevenção durante o período de isolamento social.

“Nós estamos adorando poder também estar reaproximando as crianças, porque de fato elas sofreram muito nesse período da pandemia e eu achei muito louvável essa iniciativa. Pois podemos ver que elas se sentem felizes em estar próximas uma das outras, se conhecendo, fazendo novas amizades durante essas atividades”, enfatizou. 

Considerada uma das brincadeiras que mais fizeram sucesso com a criançada neste ano, a criação do slime proporciona inúmeras possibilidades de trabalhar com o desenvolvimento dos pequenos. Fato que se confirma pelo ponto de vista pedagógico do professor da Fazendo Arte Recreação, Ricardo Coelho.

“O slime estimula muito a criatividade das crianças, desde a escolha da cor, já que ele começa a trabalhar a partir da autonomia e do desenvolvimento motor delas. O ato da criança mexer, ter o contato com o que ela está criando, contribui muito com isso e proporciona um leque de escolha de materiais, de texturas, como miçangas, glitter e o principal que é proporcionar a imaginação”, explicou o professor.

Quem também aproveitou a brincadeira do começo ao fim, na oficina de slime, foi Ethan Souza, de 7 anos, que chegou acompanhado da mãe Leticia Oliveira e do irmão Theo, de 2 anos. “Eu gostei muito, fiz três slimes pra mim e me diverti bastante”, contou animado.

De acordo com Letícia, a oficina chegou em uma ótima ocasião, já que ela estava em busca de novas atividades de aprendizado para o filho. “Estou achando ótimo essa iniciativa. Porque nesse período não temos parquinhos assim disponíveis em shoppings, não temos muitas outras atividades para as crianças. Então elas aproveitam muito esses momentos”, destacou a advogada.

Já para o advogado George Azevedo, pai do pequeno Guilherme Azevedo, de 5 anos, participar das ações que a Caixa de Assistência proporciona para as famílias de advogados e advogadas em todo Maranhão uma enorme alegria. “A CAAMA está de parabéns, na pessoa do presidente Diego Sá, por todas essas atividades promovidas. Como associado, agradeço de coração a ele e toda a equipe”, disse.

Vale lembrar que a brincadeira e diversão continuam! Durante o mês de outubro, a Caixa está disponibilizando vouchers para o Valparaíso Acqua Park, válidos para filhos e dependentes de seus associados.

Sem comentário para "CAAMA REALIZA PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DA CRIANÇA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS