Moradores do Residencial Ribeira receberam ação de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica

0comentário
Dia E Nacional oferecerá diversas atividades gratuitas à população

No último sábado (17) os moradores do Residencial Ribeira, zona rural de São Luís, receberam uma grande ação da Equatorial Maranhão em parceria com a Defensoria Pública para cadastrar famílias no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia.

A ação aconteceu durante a manhã e além dos cadastros para a tarifa social, diversos serviços foram levados para a comunidade, como a troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, por meio do programa E+ Reciclagem; a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescente (que consomem mais energia) por lâmpadas LED (que são mais econômicas) e o cadastro na Promoção Energia em Dia: promoção que sorteia todos os meses prêmios para quem estiver em dia com a conta de luz.

A Defensoria Pública também esteve presente no local prestando serviços relacionados a demandas judiciais, tirando dúvidas e auxiliando os moradores em possíveis negociações, além de oferecer apoio às solicitações da comunidade.

Para o Defensor Alberto Bastos, que esteve presente no local, “esta ação é de grande importância para a Defensoria, já que das mais de mil famílias potenciais beneficiárias, apenas 400 estavam cadastradas na Tarifa Social e muitas já poderiam estar usufruindo deste benefício. Por isso viemos facilitar o acesso aos serviços inserindo as famílias na tarifa social, renegociando dívidas e tirando dúvidas jurídicas”, pontuou o Defensor Geral.

O Defensor Geral Alberto Bastos presente durante ação no Residencial Ribeira

O Executivo de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Luiz Antônio Fernandes destaca a importância da parceria entre a Equatorial Maranhão e a Defensoria Pública. “Essa é uma importante parceria entre a DPE e a Equatorial Maranhão, para que pudéssemos trazer pros bairros mais distantes do centro, benefícios como a Tarifa Social, troca de lâmpadas, negociações de débitos e para facilitar esse acesso a todos que precisam. E sempre que pudermos trazer aos clientes essas oportunidades e facilidades, vamos fechar parcerias como essa com a Defensoria, em prol do cliente”. Destacou Luiz Antônio.

Sem comentário para "Moradores do Residencial Ribeira receberam ação de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS