Grupo Mateus inaugura duas lojas simultaneamente no Maranhão e Pará

0comentário

Ação faz parte do plano de expansão que em 2021 segue avançando no Norte e Nordeste 

O Grupo Mateus, maior rede varejista brasileira de capital 100% nacional, segue seu forte plano de expansão e abre duas novas lojas, inauguradas simultaneamente na próxima sexta-feira, 27 de novembro.

Em Barreirinhas, litoral maranhense, a loja Camiño vai levar serviços e produtos de qualidade a um dos municípios mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros que vão em busca de uma grande atração de beleza natural: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. 

Loja Camiño em Barreirinhas-MA

“É uma região com grande potencial de mercado por causa da atividade turística, mas que ainda não tinha – até agora – uma loja do Grupo para atender às demandas locais. Essa inauguração marca um novo momento para Barreirinhas, atendendo também o anseio de uma população de 60 mil habitantes, que esperava por um empreendimento nosso na cidade”, explicou Hudton Bandeira, Gerente de Marketing do Grupo Mateus no Maranhão.

A loja Camiño em Barreirinhas tem cerca de  4.500m² de área total construída, estacionamento para mais de 200 veículos e salão de vendas com um mix de 9.200 itens. O novo empreendimento abre as portas gerando mais de 250 empregos diretos com ênfase na mão de obra local.

No Pará, inauguração do Super Mateus na cidade de Tailândia. 

Em Tailândia do Pará, nordeste do estado, a inauguração também será na próxima sexta-feira.

Super Mateus chega na cidade de Tailândia-PA

O Grupo Mateus abre um supermercado na cidade que fica a pouco mais de 250 km de distância da capital Belém. Tailândia tem posição estratégica na região e as novas lojas devem atender mais de 100 mil habitantes da cidade, além dos moradores de cinco municípios  vizinhos.

“Será uma inauguração com forte campanha promocional: todos os setores do supermercado estarão com preços imbatíveis para o cliente encher a despensa  pagando barato.”, destacou Larissa Libório, Gerente de Marketing do Grupo Mateus no Pará.

Em Tailândia, o Grupo Mateus contratou e treinou 236 novos colaboradores durante quase dois meses antes da inauguração. A loja possui mais de 6.000m² de área construída, quase 2.000m² somente de salão de vendas, estacionamento para mais de 300 veículos e um mix variado de 10 mil produtos.

Grupo Mateus em expansão

As inaugurações no Maranhão e Pará demonstram que os planos de expansão do Grupo Mateus continuam a pleno vapor, com abertura de lojas em cidades estratégicas nas regiões Norte e Nordeste. “Nos próximos quatro anos, o plano é inaugurar – por ano – uma média de 25 a 30 lojas em outras cidades nessas regiões. Nossas ações de expansão são pautadas em um estudo prévio e detalhado de cada lugar, com isso conseguimos definir a estratégia de chegada, logística e até mesmo quais os tipos de empreendimentos do Grupo Mateus terão melhores resultados”, destacou Ilson Mateus, Presidente do Grupo Mateus.

Sobre o Grupo Mateus 

O Grupo Mateus nasceu da persistência do empresário Ilson Mateus,  ex-engraxate e torneiro mecânico que mal concluiu o ensino primário, mas que conseguiu transformar um pequeno armazém na maior rede varejista de alimentos do país com capital 100% nacional e na 4ª maior empresa de varejo do Brasil. 

Com 34 anos de mercado e presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí a empresa figura ainda como um dos maiores atacadistas do país e o maior das regiões Norte e Nordeste. Com mais de 19 mil pontos de venda e suporte de mais de 1.700 representantes comerciais do segmento de atacado, o Grupo também atende os Estados do Tocantins, Bahia e Ceará com venda externa. 

Com uma rede de 145 lojas físicas composta por 30 atacarejos, 24 supermercados, 2 hipermercados, 71 lojas de eletroeletrônicos, 18 lojas de vizinhança, abastecidas por 9 centros de distribuição, a empresa ainda possui uma plataforma de e-commerce em rápida expansão. Atualmente, o Grupo é um dos maiores empregadores do segmento nos estados onde atua, somando mais de 29 mil colaboradores.

Sem comentário para "Grupo Mateus inaugura duas lojas simultaneamente no Maranhão e Pará"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS