VLI lança curso para orientar entidades do 3º setor

0comentário

Conteúdo virtual será lançado em live nesta quinta-feira (03)

Como elaborar projetos sociais e culturais aptos a participarem de editais? A captação de recursos públicos e privados, por meio de editais, é uma importante ferramenta de promoção das iniciativas do terceiro setor em todo o Brasil. Atenta a isso, a VLI, em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC), promove o curso virtual “Mobilização de recursos” com os princípios para a escrita de projetos. A atividade será lançada, amanhã, durante uma live no canal da companhia no Youtube (clique aqui).

Após a apresentação desta quinta-feira, oito videoaulas com conteúdo sobre escrita de projetos para editais e outras formas de arrecadação e geração de renda, como campanhas online e práticas de empreendedorismo comunitário, serão disponibilizados para as entidades. Além disso, os participantes recebem material de apoio e assistência para elaborar as propostas. A participação no curso é gratuita.

“Em nosso relacionamento com as entidades identificamos que a proposição dos projetos é um desafio, boas propostas são excluídas por pequenos erros no preenchimento dos formulários ou por ausência de documentos. A ideia do curso é qualificar os participantes para mudar esse cenário”, explica Maria Clara Fernandes, gerente de Sustentabilidade da VLI.

O curso faz parte do Programa Conexão Comunidade, realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, com execução da AIC e patrocínio da VLI. Essa iniciativa integra uma das frentes de atuação da companhia que promove a sustentabilidade por meio do fomento à cultura, educação e cidadania nas cidades onde a companhia opera.

Serviço

Live de lançamento do curso “Mobilização de recursos”

Data e horário: 03/12, às 19h

Onde assistir:  canal da VLI no Youtube – clique aqui

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, e, mais recentemente, vencedora do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, na categoria “Transportes e Logística”, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sem comentário para "VLI lança curso para orientar entidades do 3º setor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS