Assembleia terá Dia “D” com ações alusivas à campanha ‘Janeiro Branco’

0comentário

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, na próxima terça-feira (19), um Dia “D” com uma programação de atividades alusivas à campanha ‘Janeiro Branco’, que chama atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

A iniciativa tem como objetivo refletir a temática por meio de palestra virtual, dinâmicas e atividades que gerem uma conscientização acerca do autocuidado com a saúde emocional.

Segundo a diretora de Saúde da Alema, Melina Sá, a Assembleia não poderia ficar fora da mobilização em prol da saúde, neste mês considerado por muitos como uma oportunidade de recomeço. 

“Precisamos cuidar dos nossos colaboradores. E esse primeiro mês do ano costuma ser para todos nós um momento de reinício, como ‘uma folha em branco’, em que iremos começar a reescrever nossas histórias. Janeiro traz uma nova esperança e as pessoas estão mais propensas a mudanças, fazendo alterações que julguem necessárias em suas vidas”, destacou Melina.

Programação

As atividades iniciam às 9h,  com uma live na Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com) sobre o tema ‘Pacto pela Saúde Mental: todo cuidado conta’, ministrado pela diretora do Hospital Nina Rodrigues, Ana Gabriela Romanhol. 

Em seguida, será realizada a ação “Florescer Itinerante”, com os profissionais da Diretoria de Saúde. A ideia é colocar em prática a importância do cuidado com o colaborador, conforme o projeto que será apresentado pela especialista Ana Gabriela durante a live.

Depois, os profissionais de saúde da Alema farão visitas aos setores da Casa para realizar ações que despertem nos servidores o cuidado com a própria saúde mental.

Sem comentário para "Assembleia terá Dia “D” com ações alusivas à campanha ‘Janeiro Branco’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS