A FOTOGRAFIA PROFISSIONAL DE EDWIN MOTA PARA REGISTRAR A VIDA E COLECIONAR MEMÓRIAS

0comentário

Ensaios fotográficos são o novo “must do” nas viagens e também no cotidiano pessoal

A fotografia eterniza momentos, resgata a auto estima das pessoas e serve para colecionar e contar histórias. E apesar dos inúmeros recursos disponíveis atualmente nos aparelhos celulares, não há como se comparar o resultado de um ensaio fotográfico profissional que alia a técnica e a sensibilidade a um olhar treinado.

Detalhes como ângulo, luz, sombra, poses, cenários… São diversos detalhes técnicos que só um bom profissional consegue entregar e que resulta em fotos diferenciadas e artísticas. Seja para registrar viagens, momentos profissionais ou pessoais a demanda por ensaios fotográficos profissionais têm crescido muito, mesmo em tempos de pandemia. Segundo a psicóloga Mara Lupe a pandemia da Covid19 despertou o senso de urgência nas pessoas, e isso criou novas demandas como a busca pela fotografia profissional:

“As pessoas estão ainda mais atentas para essa questão de que a vida é um sopro, é algo breve e que precisa ser celebrada e valorizada hoje. Não temos mais segurança do amanhã, e para sermos mais fortes e mais esperançosos quanto ao futuro, precisamos valorizar o que vivemos agora – seja um novo emprego, uma formatura, uma viagem ou uma reunião de família. E a fotografia profissional é um serviço que oferece a eternização de momentos felizes. Isso é muito terapêutico e serve para reforçar comportamentos positivos e em alguns casos, até para resgatar a auto estima, como no caso de ensaios individuais. A pessoa passa a se ver de forma diferente, gostando mais de si mesma”, diz a psicóloga.

Ana Veiga acabou de se formar em Direito e contratou um ensaio profissional com um fotógrafo em sua cidade. Sem direito à festa tradicional de formatura que devido à pandemia foi online; ela investiu em uma sessão de fotos para posar de beca com seus familiares.

“Lutamos muito, meus pais e eu para conseguirmos esse diploma. Esse foi um momento único da minha vida e que ao fazer o ensaio fotográfico, foi valorizado e eternizado. Posei em casa com meus pais de beca, e também em alguns lugares da cidade com cenários lindos que so o olhar de um profissional e sua técnica poderia garantir esse resultado. Tenho um álbum e também arquivos para postar em redes sociais que me lembrarão para sempre desse momento”, diz Ana.

Edwin Mota, é natural de Santarém (PA) e ex acadêmico de publicidade. Ele acabou se profissionalizando na área de fotografia e vive atualmente de ensaios em sua cidade e também na vizinha Alter do Chão, região turística com cenários de pura beleza natural à beira do Rio Tapajós. Edwin foi se aperfeiçoando na fotografia pois trabalhou em um estúdio fotográfico especializado em formaturas. Começou nessa área, depois migrou para as coberturas fotográficas sociais e não parou mais. Mas é nos ensaios femininos individuais e de casais que ele mais se realiza, orientando pessoas comuns em poses, cenários e até nos figurinos que resultam em momentos especiais. O resultado é o registro especial de pessoas que incorporam personagens, em clics inéditos e super produzidos.

Para ele o fundamental em um bom ensaio é a luz, além é claro, do bom olhar profissional e da sensibilidade do profissional envolvido:

“Gosto muito de fazer ensaios femininos, e tento sempre imprimir um toque de delicadeza e sensualidade nas poses, para valorizar as mulheres em suas diversas fases. E gosto ainda mais quando o ensaio é criativo, com a pessoa incorporando um personagem, com um figurino e uma maquilagem diferenciados ou ainda, em um cenário exótico e paradisíaco”, relata ele.

A natureza exuberante das paisagens amazônicas da região de Santarém, Alter do Chão, Jamaraquá e adjacências rendem sempre fotos únicas. Casais, mulheres grávidas, pais e filhos e mulheres das mais diversas idades são os clientes que mais contratam o trabalho criativo de Edwin que conhece como ninguém essa região, inclusive sugerindo os melhores locais aos clientes de fora.

“Mesmo com a pandemia, voltamos a ter turismo aqui na região. Por ser um local aberto, com muito ar puro fica mais seguro fotografar e aumentou a demanda pelos ensaios desde o último mês de setembro até hoje. As pessoas estão realmente aprendendo a valorizar um bom ensaio profissional”, diz Mota.

Atencioso, criativo, respeitador e muito antenado ele ajuda seus clientes a obterem resultados únicos em cada ensaio. E cada ensaio é único, pois Edwin Mota capta bem a personalidade da pessoa sintonizada aos belos cenários naturais em que fotografa na maioria das vezes. Mas as fotos criativas que ele faz em estúdio também rendem excelentes cliques, e seu trabalho pode ser visto no perfil do instagram do fotógrafo (@edwinmotafotografo).

Vale lembrar que o acesso às fotografias profissionais que antes eram algo exclusivas de modelos, grandes empresários ou celebridades acabou se democratizando. Hoje é super acessível contratar um ensaio pessoal e garantir cliques profissionais.

Super acessível e sempre inspirado, Edwin Mota diz que o melhor trabalho é aquele que ele ainda irá realizar. Ou seja, o bom fotógrafo deve sempre seguir pesquisando novos cenários, novas técnicas e também novos olhares.

Edwin ama o que faz e a cada trabalho ele se dedica ao clientes, dando o seu melhor e buscando satisfazer os desejos de cada pessoa fotografada e o que ele deseja retratar. E para quem ainda não conhece a região de Santarém (PA) há cenários belíssimos como a Ilha do Amor em Alter do Chão, que foi apontada por um jornal inglês como a praia de rio mais bonita do país e uma das mais belas do mundo. A melhor época para visitar a região é de julho a dezembro, quando acontece o chamado “verão amazônico”. Mas além do rio Tapajós e suas belas praias há também a exótica Floresta Natural do Tapajós (Flona), uma linda flora e uma fauna única, com destaque para os botos. Ou seja, um destino brasileiro que vale muito a visita.

E como já disse Martine Franck “uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção”. Em um momento tão delicado provocado por essa pandemia, fica o convite para todos: Vamos valorizar o hoje, fazendo fotos profissionais que nos ajudem a celebrar a vida e a saúde, que eternizem momentos felizes. E para quem for viajar, que aproveite os novos cenários com cliques que unam natureza, cultura e emoção.  

SERVIÇO: Edwin Mota / Contato para Ensaios: Tel. (93) 81156428. / Instagram: @edwinmotafotografo

Sem comentário para "A FOTOGRAFIA PROFISSIONAL DE EDWIN MOTA PARA REGISTRAR A VIDA E COLECIONAR MEMÓRIAS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS