CAPS AD Estado renova parceria com o curso de Odontologia da UFMA

0comentário
O coordenador-geral do CAPS AD, Marcelo Soares Costa, ao lado da professora de Odontologia da UFMA, Érika Pereira, que acompanha os procedimentos e os alunos

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado fechou parceria com curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), para realizar avaliação e atendimento odontológico. A parceria já acontece há dois anos.

“A parceria traz um grande benefício para nossos pacientes, uma vez que sabemos que com uso de drogas tanto o crack como álcool e outras drogas provoca um grande desgaste na dentição e até câncer de boca. Com a avaliação precoce podemos realizar a prevenção antes que as sequelas sejam piores. Outro fator importante é a auto estima que se fortalece, pois o usuário de substâncias químicas tem ela muito afetada e com um sorriso mais bonito e uma boca mais cuidada com certeza a inda destes pacientes para o tratamento no CAPS AD Estado diariamente fica mais interessante e significativa e diminuindo as recaídas”, comentou o coordenador-geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

Os Drs. Eduardo Vale e Gabriel Ribeiro realizam atendimento no atendimento odontológico no CAPS AD Estado

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS Estado estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS AD Estado possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD Estado está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado renova parceria com o curso de Odontologia da UFMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS