Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos da pré-escola

0comentário
Biaman Prado – Agência Assembleia

Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos da pré-escola Cynthia Vieira conversa com pais de alunos durante a reunião na Creche-Escola Sementinha

A equipe da Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da instituição, a primeira reunião com pais de alunos da Pré-Escola I e II, sobre o ano letivo de 2021.

O objetivo era apresentar a proposta pedagógica de trabalho e a estrutura de funcionamento da creche para o chamado ensino híbrido  presencial + on-line), assim como a equipe de profissionais de educação que trabalhará com os alunos. As aulas da Educação Infantil dos ciclos Pré-Escola I e II e Fundamental terão início na segunda-feira (25) e as do Materno I e II, em 1o de fevereiro.

A diretora da Sementinha, Cynthia Vieira, disse que a reunião foi produtiva, esclarecedora e pontual. ” Nós buscamos trazer os pais para essa nova realidade, o novo normal, levando em consideração que os alunos inseridos na pré-escola I não passaram pelo retorno presencial durante a pandemia, porque não retornamos com o Maternal  no ano passado”, disse.

E complementou: “Conversamos sobre a forma como a escola está se estruturando e se organizando para melhor atendê-los. Apresentamos a nossa equipe que atuará em 2021, pois é fundamental que os pais conheçam os profissionais que estarão com seus filhos e o projeto Moderna Compartilha, inserido a partir da Editora Moderna, em parceria com a nossa escola, que já existia com o Fundamental e trouxemos para a Educação Infantil, pois é uma proposta de educação digital que fortalece as ferramentas que a escola organiza para oferecer este ano em termos de ensino híbrido”.

Moderna Compartilha

A pedagoga Patrícia Amorim, supervisora comercial da Editora Moderna, destacou a importância da parceria com a Sementinha. “A Creche-Escola Sementinha sempre foi muito criteriosa no que tange ao trabalho pedagógico. A nossa parceria vem para agregar ao que já é realizado com excelência por essa escola. Diante da pandemia que vivemos, na qual o trabalho virtual e o ensino híbrido se tornaram latentes, a Moderna Compartilha traz uma plataforma, além do material físico, com todo o rigor acadêmico e editorial, que vem se somar ao que já é praticado com louvor pela creche”.

Avaliação

A coordenadora pedagógica da Creche-Escola Sementinha, Bruna Borba, avaliou a reunião como promissora, na qual foi apresentada a proposta pedagógica considerada inovadora para o momento pandêmico atual, a ser implementada em 2021.

“Tivemos que fazer alguns ajustes, tanto na parte pedagógica quanto na parte estrutural. por sabermos que ainda não podemos ter os alunos na sua totalidade. Organizamos isso da melhor forma, fazendo com que essa divisão de grupos obedeça uma logística que ajude os pais nessa demanda, principalmente aqueles que têm mais de um filho. Vivemos um momento que requer a compreensão de todos e queremos continuar a oferecer um ensino de excelência”, ressaltou.

Keliane Pereira, mãe do aluno Lorenzo Pereira França, 4 anos, da Pré-Escola I, disse que a reunião foi muito importante, satisfatória e esclarecedora. “A escola demonstrou que está apta a receber essas crianças de forma adaptada. Conhecemos o corpo docente e conseguimos sentir esse acolhimento da escola. Espero que seja um ano bem prazeroso para essas crianças. Esse momento de ensino híbrido, uma semana na escola e outra de aula on-line, é desafiador tanto para a escola como para a família, pois todos vão ter que se adaptar a essa nova realidade. Saio daqui muito esperançosa”, salientou.

“Como pai, estou acreditando que esse ano será ainda melhor do que foi o ano passado, mesmo diante da pandemia que vivemos. Estou convencido de que meu filho estará em boas mãos na equipe da Creche-Escola Sementinha e que seremos capazes, família e escola, de vencer o desafio de nos adaptarmos à realidade do ensino híbrido. A chegada da vacina já ajuda muito a vencermos o medo”, afirmou Eduardo Silva, servidor do Núcleo de Clipagem, da Diretoria de Comunicação, pai do aluno da Pré-Escola II, Leonardo Marques Silva, de 4 anos.

Sem comentário para "Creche-Escola Sementinha realiza reunião com pais de alunos da pré-escola"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS