Estudantes retomam sonho de ingresso no ensino superior

0comentário

Megavestibular da Estácio oferece condições especiais em diversos cursos neste início de ano

Ingressar na faculdade e construir uma carreira de sucesso é o sonho de muitos estudantes. Porém, a pandemia causada pelo Novo Coronavírus tornou esse sonho distante para boa parte da população. Para se ter ideia, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 14,6% no trimestre julho-setembro de 2020, ante 14,4% no período junho-agosto, marcando o terceiro recorde histórico consecutivo em uma economia atingida pela pandemia, como apontou dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com objetivo de incentivar os brasileiros a não desistirem do sonho da graduação e apostarem no seu futuro profissional, a Estácio lança, nos dias 29 e 30 de janeiro, o Megavestibular que concede até 60% de bolsa durante toda a graduação. No Centro Universitário Estácio São Luís os estudantes poderão escolher entre diversas opções de cursos de graduação disponíveis. As inscrições podem ser realizadas pelo site go.estacio.br/mega, pelo telefone (98) 98883-0056 ou diretamente na sala de matrícula da instituição. O atendimento presencial no campus ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.

Com a perspectiva do início da vacinação no Brasil, muitos estudantes já se mostram confiantes para retomar os estudos e dar início à graduação. Um estudo realizado pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insight e divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), no final do ano passado, já demonstrava essa tendência. O desejo de retornar aos estudos nos próximos meses foi uma das conclusões da 5ª fase do estudo “Coronavírus e Ensino Superior: o que pensam os alunos”, realizado com mais de 1.000 pessoas.

“Há uma demanda reprimida de estudantes interessados em iniciar um curso superior no primeiro semestre de 2021. Além do sonho de estudar e trabalhar em uma determinada profissão, o que também atrai estes jovens é a possibilidade de estar mais preparado para superar momentos de crise, como este em que vivemos”, é o que avalia Carla Madeira, reitora do Centro Universitário Estácio São Luís. Para ela, a educação é o instrumento que transforma vidas e o ensino superior possui um impacto significativo na carreira dos brasileiros.

Ainda neste cenário, milhares de estudantes optaram por não realizar a prova do Enem em 2021 ou não estão confiantes com os resultados, devidos às dificuldades enfrentadas para estudar em meio a pandemia. Para eles, o vestibular será a melhor opção para ingressar no ensino superior e ainda aproveitar as condições diferenciadas no período. E quem já possui uma nota do Enem também pode aproveitar os descontos do Megavestibular para o ingresso na graduação. Os cursos e modalidades que integram a campanha podem variar conforme a Unidade ou Polo de Ensino Digital escolhido.

Com diversos cursos de graduação disponíveis nas modalidades de Ensino Presencial, Semipresencial, Digital e Flex, a Estácio é reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos universitários que, formados, possuirão um diploma reconhecido nacionalmente. Os estudantes contam com um modelo de ensino nacionalizado e dispõem de diversos recursos acadêmicos. Antigos e novos estudantes contam ainda com o seguro educacional, que protege os alunos que tenham perdido o emprego. Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.  

Sem comentário para "Estudantes retomam sonho de ingresso no ensino superior"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS