FUNDAMENTAL PARA O SANEAMENTO E A SUSTENTABILIDADE

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: A BRK Ambiental lembra que, para cada lar que recebe água tratada e de qualidade, há sempre a figura atuante do engenheiro ambiental.

Nesse domingo, dia 31 de janeiro, é celebrado o Dia do Engenheiro Ambiental. Chamando a atenção para data, a BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, destaca a importância da profissão para o saneamento, para a qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente.

O engenheiro ambiental tem como função principal assegurar que a interação do homem com a natureza seja sustentável; e atuar para garantir o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Outra importante função é acompanhar e analisar todos o processo de distribuição de água e coleta de esgoto gerado. Com o esgoto tratado, preserva-se os mananciais e melhora a qualidade de vida da população. Tais ações permitem a redução da incidência de doenças patogênicas e, ainda, preserva a qualidade dos recursos hídricos. E quando não há saneamento, geralmente, o esgoto é lançado diretamente em um curso d’água. Ao deixar de lançar esgoto in natura na natureza e possibilitar o acesso da população à água tratada, o resultado é percebido na saúde pública e no meio ambiente.

Sem comentário para "FUNDAMENTAL PARA O SANEAMENTO E A SUSTENTABILIDADE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS