Vice-líder do governo Braide na Câmara quer “alinhamento estratégico” com o Palácio dos Leões

0comentário

O vice-líder do governo municipal na Câmara de São Luís, vereador Batista Matos (Patriotas), sugeriu na sessão desta terça-feira, 23, a possibilidade de uma espécie de “parceria e alinhamento estratégico” entre a Prefeitura da capital, gerenciada pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), e o governo Flávio Dino (PCdoB).

A sugestão do parlamentar vai de encontro à política adotada pelo Palácio dos Leões, que é adversária do Executivo Municipal. No entanto, Batista Matos acredita que a relação entre os dois Poderes pode ser de âmbito institucional na defesa dos interesses da capital maranhense e da política da boa vizinhança.

Resta saber o que pensa o prefeito Braide, já que ele não demonstra nenhuma manifestação de estar com o pires nas mãos, correndo atrás do Palácio dos Leões comunista.

Para o vice-líder, o prefeito já se manifestou várias vezes a favor da parceria com o governo do Maranhão. “Defendo o alinhamento propositivo entre os dois Poderes. Compreendo a posição política de ambos, por estarem em campos opostos, mas a população quer atuação conjunta nas ruas, na resolução de problemas”, disse Batista matos.

O parlamentar disse ainda que o governador Flávio Dino fez parcerias em todos os municípios do estado nos últimos seis anos. “Acredito que ele manterá essa postura em São Luís nesses últimos anos de seu governo. Até porque , ele assumiu esse compromisso com esta Casa, quando ainda era candidato em 2014”, frisou o vice-líder.

Quem sabe o vereador do Podemos pode até servir de ponte de ligação entre os desafetos políticos contemporâneos. 

Sem comentário para "Vice-líder do governo Braide na Câmara quer “alinhamento estratégico” com o Palácio dos Leões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS