CAPS AD Estado homenageia profissionais da limpeza duranta pandemia de Covid-19

0comentário

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado da Secretaria de Saúde do Estado desde o começo da pandemia não parou um dia se quer de atender todas as demandas de dependência química do Maranhão. O CAPS AD Estado realizou somente este ano em todos seus dispositivos que envolve unidade de acolhimento e comunidades terapêuticas parceiras mais de mil atendimentos, duas ações resgate com 855 atendimentos a comunidade entre vacinação, testes rápidos para detectar hiv, sífilis, hepatite e Covid-19, ajudando no controle da pandemia.

“Nossa preocupação para que possamos continuar prestando este serviço de relevância social, também se dá com higienização constante das nossas unidades. Neste fim de semana realizamos mutirão de Dedetização e desinfecção em todos os compartimentos, para dar segurança a nossos colaboradores (médicos, enfermeiros e toda equipe multidisciplinar, e de apoio) fizemos a prevenção contra pragas também”, disse o coordenador-geral do CAPS AD Estado, Marcelo Soares Costa.

Desta forma Marcelo Soares Costa agrade a todos da higienização e serviços gerais, que desde o começo desta doença terrível, Covid-19, tem sido incansável na limpeza e cuidados com nossa estrutura física de atendimento. “Obrigado a turma da limpeza, vocês são muito importantes, sem o trabalho duro e muitas vezes invisível não seríamos capazes de executar nossas atividades do dia a dia, contem comigo sempre e estendo estas felicitações a todos a trabalham na área de limpeza geral em todos os locais’, agradeceu.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS Estado estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS AD Estado possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD Estado está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "CAPS AD Estado homenageia profissionais da limpeza duranta pandemia de Covid-19"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS